Como limpar o cantinho da unha

Você já deve ter se perguntado como fazer para limpar o cantinho da unha e ter o acabamento perfeito após passar o esmalte não é mesmo?

Saiba como conseguir  o acabamento das unhas igual ao do salão de beleza, feito por você mesmo em casa!

Como limpar o cantinho da unha passo a passo

  • Hidrate as mãos

Use hidratantes para as mãos e cutículas, fazendo isso terá um grande diferencial no acabamento, evitando que o palito fique travando na hora de limpar o cantinho da unha e que o esmalte grude ao redor das unhas.

  • Use base

A base é importante para que suas unhas não fiquem amareladas e com manchas da cor do esmalte ao retirá-lo, caso seja escuro. E por mais que não pareça, faz toda a diferença no acabamento.

  • Faça um palito laranjeira chanfrado

Acho que você, assim como eu e a maioria, utilizava o palito com ponta fina não é mesmo? Ele serve, mas da trabalho para limpar os cantinhos das unhas.

O palito chanfrado tem a ponta parecida com a de uma pá e você pode usar o palito que tem em casa para fazer um, basta pegar uma lixa qualquer e esfregar a ponta do palito nela, até que fique no formato da imagem abaixo. O palito laranjeira chanfrado permite que o palito deslize melhor e limpe o cantinho da unha  perfeitamente com maior facilidade.

Palito com a ponta chanfrada.

  • Besunte a ponta do palito

Besuntar a ponta do palito com óleo facilita a vida, permite que o palito não trave no meio do caminho e é super simples. Basta molhar a ponta do palito no óleo, espalhar na mão e passar ao redor das unhas para remover o excesso de esmalte.

  • Use  removedor de esmaltes

Essa é a parte que estamos acostumadas, é só enrolar o algodão na pontinha do palito, molhar com removedor e ir passando em volta da unha para remover o restante do esmalte que ficou. Com as mãos hidratadas e o uso do palito besuntado, você vai perceber como fica mais fácil essa parte.

  • Acabamento de unhas profissional

É possível ter um acabamento de unhas profissional em casa, seguindo essas dicas. Só é preciso ter paciência, calma e prática. Praticando bastante você vai perceber como é simples, além de economizar uma boa grana!

Dica: É importante assim que começar passar o esmalte na unha, antes de passar para próxima, passar o palito em volta da unha já retirando o excesso de esmalte antes de secar. Fazer isso facilita na hora de remover os resíduos quando o esmalte secar.