Como fazer as unhas em casa sozinha – Passo a passo com vídeo

Fazer as unhas sozinha pode parecer uma tarefa um pouco difícil, muitas vezes decidimos deixar para as manicures profissionais e acabamos gastando dinheiro em salões de beleza. Mas, isso é fácil de resolver e estamos prestes a resolver o seu problema, pois aqui no Esmaltecos ensinaremos truques e dicas simples para você fazer unhas decoradas como uma profissional.

Confira as dicas de como fazer as cutículas e unhas decoradas fáceis, utilizando carimbos de unhas, adesivos, durex, entre outros. Além disso, daremos algumas dicas de manicure profissional e vídeos rápidos com o passo a passo completo.

Passo 1: Cutículas

Há quem opte por retrair as cutículas e quem apenas as hidrate para uma melhor aparência, mas, na maioria dos casos, fazer as cutículas é algo mais comum entre as mulheres. Porém, pode parecer um pouco difícil realizar o hábito com perfeição, por esse motivo escolhemos esse vídeo rápido com passo a passo que ensina como cuticular perfeitamente.

Logo após o vídeo, ensinaremos alguns truques de manicures profissionais.

Dicas de manicure profissional

Depois de aprender como retrair as cutículas é preciso ter em mente alguns truques de manicure para realizar uma esmaltação e unhas decoradas perfeitas. Confira:

  • Hidratação

Para conseguir um resultado impecável na hora de fazer as unhas, é importante cuidar da hidratação. Hidrate a cutícula com cremes ou ceras específicas, isso ajuda a diminuir o aspecto ressecado e melhora a aparência.

  • Use camadas finas de esmalte

Para o esmalte secar mais rápido, evitar imperfeições, bolinhas e que ele descasque rapidamente, o ideal é usar camadas finas de esmalte e de preferência, no máximo duas.

  • Se estiver com pressa, escolha tons claros para esmaltar

Os esmaltes escuros dão mais trabalho e se estiver com pressa pode acabar fazendo uma manicure nada agradável. Neste caso, aposte em esmaltes claros ou translúcidos, que são mais fáceis e não mancham com facilidade.

  • Truque com esmalte branco

O esmalte branco ajuda a fazer diversos tipos de unhas decoradas, mas também reaviva a cor dos esmaltes. Uma dica valiosa é aplicá-lo antes da cor escolhido, usando ele como uma base, pois, isso ajuda a acentuar as cores, funcionando como um potenciador de tons.

  • Truque com cola

Para limpar os resíduos de esmalte e dar um acabamento perfeito às unhas, uma dica é usar cola branca ao redor. Com auxílio de um pincel aplique a cola ao redor das unhas, espere secar e comece a aplicar o esmalte, assim que ele secar e você finalizar as decorações, é só usar uma pinça para retirar a cola das laterais.

Finalizando

Ao término da manicure, lave as mãos com água fria, pois ajuda o esmalte a secar depressa. Evite expor as unhas à água quente, pois o calor prejudica a fixação e duração do esmalte nas unhas.

A seguir aprenda como fazer unhas decoradas fáceis sozinha!

Unhas decoradas com carimbos de unha

Esse é o tipo de unhas decoradas mais fácil de fazer, pois basta esmaltar as unhas com a cor escolhida e esperar secar, logo após você deverá aplicar o esmalte escolhido para o desenho nas placas do carimbo, utilizar a espátula para remover os excessos, apertar a esponjinha na placa e depois pressioná-la nas unhas.

Confira o passo a passo neste vídeo:

Unhas decoradas com durex ou fitas adesivas

Fazer unhas decoradas lindas com o auxílio desses produtos é um dos modelos mais simples e fáceis. Basta cortar um pedaço da fita do formato que escolheu e aplicar na unha sobre o esmalte seco. Depois é só aplicar a outra cor de esmalte escolhido na unha, esperar secar e com auxílio de uma pinça remover a fita. E está pronta a decoração!

Unhas cromadas ou holográficas

Você vai precisar top coat e pó específico para criar os efeitos da unha do momento. Basta aplicar uma camada de top coat, até secar um pouco e parecer meio adesivo, daí basta aplicar o pó com um pincel (sombra de esponjinha) e terá o efeito de forma simples.

A seguir um vídeo completo de como fazer unha sozinha com passo a passo.

Fazer unha sozinha passo a passo