Unhas postiças- Oque é, benefícios, como aplicar.

Descubras todos os benefícios e vantagens das Unhas postiças neste artigo!

Você é do tipo de mulher que sonha em ter unhas longas e bonitas, para dar aquele toque feminino, delicado e sexy? Fica desapontada quando as suas unhas são fracas, quebradiças e não chegam ao tamanho que você deseja?

Conheça os diferentes tipos unhas postiças e seus benefícios. Aproveite nossas dicas para ter unhas maravilhosas sempre.

unhas-posticas

O que são unhas postiças

São unhas artificiais colocadas sobre as unhas naturais com finalidade estética, normalmente as pessoas que optam por esse produto são as que possuem unhas fracas e quebradiças. As unhas postiças podem ser encontradas em diversos materiais como o plástico ABS, gel, acrílico e porcelana.

Benefícios

As unhas postiças alongam e dão um aspecto de unhas bonitas e fortes, escondem as imperfeições causadas pelo hábito de roer unhas. Além de ser uma maneira prática para dar a delicadeza e beleza das mãos, você pode esmaltar e cortar normalmente ajustando ao seu gosto.

Tipos de unhas postiças

Unhas postiças comuns

Essas unhas são as mais fáceis de colocar, cobrem totalmente as unhas naturais e não requer muita técnica, pode ser aplicada por você mesma em sua casa ou com a ajuda de uma manicure, e pode ser esmaltadas normalmente.

Os cuidados implicam em se atentar a quantidade de cola, uma vez que para aplicação desse tipo de unha postiça a cola é material essencial para a sua fixação, caso utilizada a quantidade inadequada de cola e espalhar de forma incorreta, pode criar bolhas entre a unha natural e postiça abrindo espaço para fungos. Deve-se atentar na hora da remoção das unhas, pois se retiradas de maneira incorreta prejudicam as unhas naturais.

Unhas postiças tips

As unhas do tipo “tips” são utilizadas para o alongamento das unhas naturais, aplicadas somente nas pontas das unhas. É ideal para quem não consegue deixar as unhas crescerem e precisam deixa-las longas por um curto período.

Unhas postiças de gel, fibra de vidro e seda, porcelana.

Esses tipos de unhas postiças são inovações no mercado e tem muitas variedades, é uma ótima opção para quem não consegue deixar as unhas crescerem e tem problemas com a saúde das unhas. Por serem feitas a base de gel, elas são mais resistentes e têm o aspecto mais natural em relação aos outros tipos e mesmo sem esmalte o brilho desse tipo de unha é permanente, elas  protegem as unhas naturais e permitem que cresçam de forma saudável.

As unhas postiças em gel necessitam de manutenções a cada 15 ou 20 dias, dependendo do tipo escolhido. Dispensam o uso de cola devem ser aplicadas por profissional.

Outro ponto a ser levado em consideração é a remoção desse tipo de unha, pois são retiradas com lixa e se não fizer o procedimento correto, pode enfraquecer e quebrar as unhas naturais.

Cuidados ao aplicar as unhas postiças:

  • As unhas devem estar aparadas, polidas com lixa e limpas;
  • Deve-se atentar para que não fique nenhum pó nas unhas ao término do processo de polimento das unhas verdadeiras;
  • A cola que é recomendada para os tipos de unhas comuns e tips devem ser utilizadas de acordo com a permanência que deseja e sem exageros, coloca-se uma gota de cola na unha e espalhe de forma que não transborde e fique uniforme na unha. Certifique-se de que não haja formação de bolhas, caso tenha acontecido repita o processo novamente. Feito isso é só aplicar, colocando a unha postiça na base natural da unha, empurrando a cutícula com cuidado para ter um aspecto natural;
  • As cutículas não devem ser feitas antes do processo e de preferência evite retirar as cutículas 15 dias antes de realizar a aplicação das unhas.

Como visto no artigo, existem diversos tipos de unhas postiças, o que vai determinar a escolha é o gosto do cliente, visto que nenhum dos tipos têm um pré-requisito para serem aplicadas.