Benefícios de uma massagem relaxante

Os benefícios da massagem relaxante vão além de oferecer ao corpo e à mente um profundo estado de bem-estar. Embora essa técnica promova o relaxamento como objetivo principal, ela estimula uma série de ações positivas no organismo, desde a melhora da circulação sanguínea até a redução do desconforto típico da síndrome pré-menstrual. Sabia? Há muito que uma massagem relaxante pode fazer por você, pelo seu corpo e pela sua saúde.

Conheça aqui neste artigo os benefícios de uma massagem relaxante.

Benefícios da massagem relaxante que irá surpreendê-lo

Além da libertação óbvia de tensão, e é por isso que recorremos frequentemente a este tipo de tratamento, os benefícios da massagem relaxante são muito mais profundos. Há diversos tipos de massagem, como exemplo, a massagem tântrica, massagem para os pés, entre outras.

Eles ajudam a reduzir dores nas costas e na cabeça

A massagem relaxante estimula a circulação sanguínea, ajuda a relaxalar os músculos e descarrega a tensão que se acumula neles. Esse benefício ajuda a aliviar a dor localizada nas costas e na cabeça devido à tensão, além de combater  a rigidez corporal.

Diminua nossos níveis de estresse

Entre os benefícios da massagem relaxante, destaca-se seu poder de oferecer um estado de tranquilidade profunda, pois diminui os níveis do hormônio cortisol no organismo. Lembre-se de que esse hormônio é secretado em grandes quantidades quando o corpo humano é submetido a uma grande carga de estresse. Portanto, nada melhor que uma massagem relaxante para parar a fadiga e a angústia.

Reduzir a pressão arterial e melhorar a circulação

As massagens ativam o sistema circulatório, o que permite que todo o corpo humano receba mais oxigênio. Ao ativar a circulação, a pressão sanguínea é reduzida e a inflamação dos membros causada por problemas vasculares, como as veias varicosas, é melhorada. Como se isso não bastasse, devemos lembrar que a pele é nutrida pela composição do sangue, portanto, quanto melhor o sangue circular pelo corpo, melhor será a aparência da sua pele. Um tecido mais hidratado e saudável é possível com uma massagem relaxante.

Lutar contra a ansiedade e a depressão

Está provado que, após uma massagem relaxante, a pessoa sente-se renovada por dentro e por fora. E esta terapia estimula a secreção do hormônio serotonina, uma substância responsável por manter o humor das pessoas em equilíbrio. Portanto, quando você tem uma massagem relaxante, você não será apenas feliz, mas você irá combater quase instantaneamente os sintomas de ansiedade.

Eles favorecem a eliminação de toxinas

O corpo tem filtros diferentes, como rins, fígado e gânglios linfáticos, para descartar as toxinas acumuladas no corpo. O sistema circulatório é responsável por ajudar esses filtros a transportar toxinas para o descarte. A ativação da circulação através da massagem manual ajuda a desintoxicar o corpo de forma mais eficaz, por isso há cada vez mais pessoas que vão a centros estéticos para realizar a drenagem linfática.

Diminuir a tensão muscular e promover flexibilidade

Estresse, preocupações, uma vida sedentária e sentar-se muitas horas por dia causam tensão e dores musculares. Uma massagem relaxante é a melhor opção para aliviar estes sintomas, prevenir contraturas e mover-se sem desconforto ou complicações. Está ainda provado que este tipo de terapia é muito eficaz na redução das doenças causadas por condições como a osteoartrite.

Reduzir os sintomas da síndrome pré-menstrual

A inflamação causada pelo começo de um novo ciclo menstrual melhora consideravelmente após uma massagem relaxante graças à ativação da circulação sanguínea. Além disso, o aumento da serotonina ajudará muito as mulheres que apresentam alterações de humor durante esses dias do mês. Dar-se uma massagem para ser feliz e sem dor é mais do que necessário.

Está esperando o que para aproveitar os benefícios que uma massagem pode te proporcionar?