Dicas de moda feminina 2022

É fato que a moda está em constante transformação. Seja pelas mudanças da sociedade ou até mesmo pelas tendencias que são lançadas em cada coleção, é difícil passar um tempo com as mesmas peças no guarda-roupa.

Quando falamos das peças destinadas para as mulheres, essas mudanças são ainda mais significativas. Com novas coleções, tecidos e tamanhos, muitas estão sempre atentas para saber o que está em alta.

Se você está pensando em mudar o seu estilo ou se deseja conferir o que está na moda, aproveite para ler o conteúdo até o final e saiba o que esperar para esse ano. Vamos lá?

Aposte no blazer oversized

Se você ainda tem em mente que as roupas femininas precisam ser coladas e agarradas, esse é o momento de desapegar!

Nos últimos anos a tendência do oversized tem ganhado mais adeptas, mostrando que é possível estar bonita e sensual mesmo com roupas mais soltas.

O segredo está em combinar os looks mais colados e justos com a terceira peça mais larga.

Nesse caso, o blazer pode ser aquele bom aliado em qualquer época do ano. Versátil, confortável e atemporal, o blazer pode ser usado nos dias mais frios, mas também existem as combinações de verão.

É importante lembrar que esse modelo mais largo conta com recortes diferenciados. Sendo assim, uma boa dica é escolher por uma cor que você goste, além de optar por uma modelagem que combina com você.

Essa tendência tem tudo para continuar nos próximos anos.

A famosa cintura alta

É difícil encontrar uma mulher que não goste da cintura alta, não é mesmo?

Esse modelo se ajusta em todos os corpos, além de ser ideal para disfarçar a barriguinha e modelar o corpo

Essa opção começou a ser utilizada nos últimos anos e há quem não largue mais!

É importante mencionar que esse modelo já está disponível em calça, shorts e saias. Confortável e elegante, a cintura alta tem tudo para permanecer por um longo período.

Se você ainda não tem um item assim, aproveite para experimentar e se apaixonar pelo modelo.

O poder do cropped

Basta olhar nas redes sociais ou na televisão para saber que o cropped faz parte do guarda-roupa das brasileiras, não é mesmo?

A peça conquistou todas as mulheres, trazendo uma imagem mais jovem para diversos looks.

Sabemos que existem vários modelos, alguns mais ousados e outros mais sérios. Porém, vale lembrar que você pode usar todos eles, de acordo com a situação.

Essa é aquela peça que combina perfeitamente com uma calça de cintura alta. Acredite, depois que você comprar o primeiro será difícil parar.

Os conjuntos estão em alta

Você, com certeza, tem uma amiga que adora um conjunto, não é? E você sabia que essa tendência pode permanecer em 2022?

Seja pela facilidade para se vestir ou pela comodidade, os conjuntos estão ganhando destaque no mundo da moda.

Essa tendência ficou ainda mais forte com as combinações monocromáticas, ou seja, aquelas pensadas em apenas uma cor.

Sendo assim, ao investir nesse item, você pode optar por usar as duas peças ou fazer combinações separadas. O importante é estar se sentindo linda e confiante.

Nada como uma camisa feminina

Se tem um item indispensável no guarda-roupa de qualquer mulher, desde as mais simples até aquelas que estão conectadas com a moda, esse item é a camisa feminina.

Isso porque ela pode ser utilizada em diversas combinações, de acordo com a personalidade e gosto de cada uma.

O item também pode ser usado em qualquer estação do ano, além de ser o adereço principal para aquelas que atuam em locais mais sérios e que existem determinado tipo de vestimenta.

Em diversas cores, modelos e tamanho, as camisas estão sempre em mudança, contribuindo com o avanço da moda.

Em 2022, por exemplo, uma tendência são as camisas mais soltas, no estilo oversized. É claro que ao usar esse item, todo o look deve ser pensado de acordo com essa alternativa mais larguinha.

A volta da cintura baixa

Se você viveu os anos 2000, com certeza teve no guarda-roupa aquela calça de cintura baixa, não é?

Essa tendência tem tudo para voltar a ser usada neste ano. Isso porque alguns desfiles pelo mundo já demonstraram peças e combinações com essa febre do passado.

Vale destacar que a calça de cintura baixa pode não combinar com todos os tipos de corpos.

Por isso, antes de se jogar nessa tendência, aproveite para experimentar algumas peças e compreender se combinam com o seu estilo.

O item ficou muito conhecido nos anos anteriores por ser a escolha de modelos, cantoras e artistas, mas muitas mulheres não se sentiam confortáveis com a escolha.

Afinal, mais do que estar na moda, é fundamental que você esteja bem com o seu corpo e com as escolhas de look.

Gostou de conferir as tendências para 2022? Quais delas já fazem parte do seu dia a dia?