9 Famosos que são considerados ícones da moda masculina

Conheça quais os 9 famosos que são considerados ícones da moda masculina: Famosos brasileiros e gringos que são verdadeiras inspirações em estilo!

A moda é dinâmica, cíclica e está em constante renovação. A cada temporada, novas tendências surgem, outras são repaginadas ou totalmente remodeladas. Homens e mulheres que gostam de moda estão sempre antenados para aderir às novidades que ajudam a comunicar seu estilo e personalidade, mas também deve-se dar o destaque aos ícones da moda masculina.

Novas cores, estampas, tecidos, roupas tecnológicas e acessórios são lançados nas passarelas e ganham as ruas e as redes sociais pela influência de famosos que são referência em estilo. Os homens são um público cada vez mais crescente no universo da moda, antenados e atualizados com o que é tendência.

Famosos que são considerados Ícones da moda masculina

Se você faz parte desse grupo de homens modernos, continue a leitura e conheça alguns famosos que são ícones da moda para se inspirar.

1. Chay Suede

Lembra da novela Império, da Rede Globo? Chay Suede foi o ator que deu vida ao Imperador durante a juventude e despontou como uma das promessas na teledramaturgia brasileira.

Além de ator e cantor, Chay se sobressai pelo seu estilo muito marcante. Seu visual é marcado por tatuagens, jaquetas de couro, alfaiataria slim e cabelos desarrumados. Um estilo rebelde sem causa, que ganha as multidões.

2. Reynaldo Gianecchini – ícone moda masculina

Ele que já foi modelo e consagrou-se como ator, não deixa a desejar em nada quando o assunto é estilo. Reynaldo Gianecchini tem seu estilo marcado por ternos impecáveis, jaquetas de couro e camisetas simples. Depois de 2012, quando superou um câncer, assumiu os cabelos encaracolados e, atualmente, adotou os fios grisalhos de vez.

3. Bruno Gagliasso

Bruno Gagliasso é um ator consagrado das telinhas brasileiras e tem um estilo muito além do glamour dos famosos. Seu estilo é marcado por acessórios nada comuns e produções despojadas.

Itens básicos não faltam em seu guarda-roupa, como jeans rasgados, camisetas com gola V e casacos de nylon, por exemplo. Peças na paleta dos tons terrosos estão sempre presentes.

Para eventos noturnos, o casual chic é o mais adotado por Gagliasso. Se você quiser adotar também, use e abuse dos blazers com corte slim.

4. Seu Jorge

Ele é cantor e ator, mas também poderia ensinar sobre moda. Seu Jorge é considerado muito estiloso e algumas de suas características são misturar alfaiataria com peças mais casuais e arriscar nas cores e estampas.

5. Neymar

Direto dos gramados de futebol, Neymar é outro ídolo da moda no universo masculino. Ele é, além de tudo, garoto-propaganda da Puma e outras marcas famosas. O craque chama atenção por seus looks ousados e diferentes!

6. Cauã Reymond

O ator Cauã Reymond é um daqueles sinônimos de elegância atemporal, que sobrevive às idas e vindas da moda. Seu estilo vai desde o mais despojado, com bermuda e chinelo, até o mais sofisticado, com ternos de alta costura. Tanto é que faz constantemente trabalhos para grandes marcas de moda, inclusive a Armani.

7. David Beckham

Antes da internet dominar o mundo, David Beckham já fazia sucesso dentro dos campos como grande jogador e fora deles como fashionista precursor de tendências. Seu estilo é marcado pela elegância com pitadas de modernidade, tanto nos looks como nos cortes de cabelo, barba e até nas tatuagens.

Em seu closet prevalecem as roupas de cores básicas, como o azul escuro, o preto e o branco. Entre os acessórios ele também domina, é muito comum vê-lo usando boinas, cachecóis, chapéus e relógios para complementar os looks.

8. Johnny Depp

Entre tantos personagens e filmes consagrados, Johnny Depp também se destaca no universo fashionista. As produções despojadas são as preferidas do ator, por isso é comum vê-lo usando calças jeans rasgadas e blusas básicas. Usar uma terceira peça e fazer sobreposições também é uma característica de seus looks que dá um toque todo especial.

Johnny também não abre mão dos acessórios. Então, bandanas, chapéus, pulseiras e óculos vão aparecer para complementar o visual despojado. Além disso, o cabelo e a barba também são elementos em que o ator reforça seu estilo. Cabelo mais longo, cavanhaque ou bigode são suas marcas registradas.

9. Lewis Hamilton

Até quem não entende nada de Fórmula 1 já ouviu falar de Lewis Hamilton, seja por sua performance nas pistas, seja por seu forte estilo streetwear. Ele se destaca por sua personalidade, mistura de cores nas roupas e nos sapatos, calça jeans destroyed, chapéus, bandana, colares e vários penteados de referência afro.