Look com sapato de tiras para o dia a dia

Os sapatos de tiras se tornaram os favoritos das fashionistas nesta temporada. Que tal aprender como usá-los? Veja essas dicas e inove em seus próximos looks!

 Nas últimas temporadas, a estética minimalista conquistou de vez o seu espaço no street style. Excelente para quem deseja comprar roupas e sapatos e preza por um estilo mais clean, as peças que se encaixam nessa proposta vêm transitando entre os mais variados looks. Inclusive, dentro desse universo, não podemos deixar de citar os sapatos de tiras — com foco nas sandálias e rasteirinhas de amarrar.

Superelegantes, esses modelos de calçados fizeram a cabeça das fashionistas mais antenadas. As razões para isso? São muitas! Com eles, é possível finalizar uma produção inteira em segundos, promovendo um efeito impecável e cheio de charme, independente da estação do ano.

Pensando nisso, viemos te ensinar como colocar essa tendência em ação e renovar os seus outfits do dia a dia. Para acabar com essa curiosidade, continue coladinha na tela e confira, em primeira mão, os nossos truques de styling.

Os sapatos de tiras queridinhos da vez

Faça chuva ou faça sol, os sapatos com tiras de amarrar são os favoritos de quem preza por estilo e funcionalidade. Afinal, essas versões conseguem ser integradas em combinações para todas as horas — tanto aquelas típicas do frio quanto as mais fresquinhas que são a cara do verão.

Ainda nessa categoria, podemos dizer que existem dois modelos de calçados com tiras em destaque. A seguir, mostramos quais são eles. Anote!

Sandálias com tiras de amarrar

Com uma pitada de sensualidade, essas sandálias são ótimas para ocasiões mais formais e que exigem um dress code bem alinhado. Casamentos, formaturas, reuniões e batizados estão nessa lista. Para tanto, considere investir em uma alternativa de salto alto ou mediano.

As tiras, por sua vez, podem surgir em duas variações: as que vão somente até o tornozelo, promovendo um visual mais discreto; e as que envolvem a panturrilha, ideais para um look poderoso.

Lembre-se de utilizar esse tipo de calçado com vestidos curtos ou medianos, de recorte social, saias do tipo midi, calças pantacourt ou qualquer outro traje que deixe parte da perna em evidência.

Rasteirinhas com tiras de amarrar

Para os dias de sol intenso, nada melhor do que recorrer às rasteirinhas com tiras de amarrar. Isso mesmo! Fresquinhas e, ao mesmo tempo, superfemininas, essas versões permitem que boa parte do pé fique à mostra, resultando assim, em um visual sensual na medida certa.

Para que o modelo seja bem aproveitado, experimente utilizar essas rasteirinhas em eventos diurnos, ao lado de peças jeans, de algodão ou qualquer outro elemento que carregue uma estética descomplicada. Aqui, o uso de acessórios coloridos ou que estão em alta também é muito bem-vindo.

Botas com tiras de amarrar

Por fim, temos as polêmicas botas com tiras de amarrar. De modo geral, essas alternativas consistem em um calçado muito parecido à sandália gladiadora. A diferença, porém, está em seu visual frontal — que é mais fechado e até remete ao design de uma ankle boot.

As tiras, em paralelo, podem ser amarradas até a altura do tornozelo, sendo portanto uma excelente opção para os dias de outono/inverno. Se não quiser errar, utilize o modelito com calças de tecidos mais pesados. As versões em tons neutros e sóbrios, como o preto, também são as mais indicadas para esse período do ano.

Viu só? Com essas dicas — e inspirações — temos certeza de que você já sabe como usar e abusar dos sapatos de tiras para amarrar. Agora, aproveite para colocar todo esse conhecimento em prática e elaborar looks inovadores, prontos para os seus eventos mais especiais. A gente se vê em breve!