O que você precisa saber antes de aprender a fazer croche

No Facebook, muitas pessoas comentaram / pediram para eu fazer uma artigo básico do básico para quem vai começar a aprender crochê. Por exemplo, que tipo de agulha de crochê usar, que tecido é melhor dividir, como ler um padrão pontos, entre outras coisas. Mas, se você realmente pretende aprender a fazer crochê, deve ir aos poucos. A primeira coisa é conhecer os tipos de agulhas que você vai usar.

Que tipo de agulha escolher?

À esquerda diferentes modelos de agulhas de crochê. À direita, os úteis pauzinhos de duas pontas.

Nas lojas de tricô ou armarinho, você encontrará tudo que você precisa para começar, desde as típicas tesouras Artel e diferentes tipos de agulhas. Mas não entre em pânico. Sim, existem agulhas de plástico, madeira e metal, kit agulha de croche e os típicos, lãs de centenas de cores e espessuras, mas tudo é uma questão de gosto.

Se o que você quer é aprender crochê, recomendo comprar os continuos, pois isso permitirá que a lã corra facilmente e tenha menos uma preocupação. Se o que você quer é aprender a fazer crochê, sugiro que escolha um crochê ou palito de dente nº 6, que é como um intermediário entre os muito finos, os mais grossos, danificam as mãos se você pode sentir um pouco de dificuldade para usá-lo no começo.

Outras ferramentas 

Um estojo para armazenar todos os acessórios de crochê feito em tecido.

Depois de escolherem as agulhas e começar a fazer crochê, você descobrirá que exite inúmeros outros materiais que tornarão a vida mais fácil.

No caso do crochê, você encontrará máquinas para fazer pompons, contadores pequenos e ultra macios, contadores de pontos e redondos, bobinas para guardar restos de lã, protetores de agulhas, dedais de todos os tipos, botões para decorar, agulhas diferentes espessura, cor e função, paus auxiliares e porta-pontas. Todos eles vêm em cores e materiais diferentes.

Tipos de ferramentas que você pode usar

Marcadores de ponto no estilo cadeado

Os marcadores de ponte, ajudam você registrar seu progresso e padrões. Assim você pode ir colocando um marcador em cada setor em que precisa realizar reduções ou aumentos ou alterações no tecido. Por exemplo: você pode fazer uma blusa aberta, onde no futuro pode precisar de uma diminuição no decote e você pode fazer primeiro na frente direita (marcando as diminuições).

Marcadores de ponto para palito

São círculos de tamanhos diferentes, que você passa de um palito para outro, conforme passa pelos pontos à espera do tecido, eles não ficam na sua malha. Se você já tem experiencia com crochê, simplesmente não precisará dele.

sutiã

Uma ferramenta específica que parece um pedaço de pau com uma fenda no centro ou uma letra U. É utilizado para deslizar seus pontos e aguentar enquanto você tricota os outros pontos em sua trança. Existem em diferentes espessuras e materiais (plástico ou metal).

Se você não tiver um, poderá substituí-lo facilmente por um palito de dentes de ponta dupla.

Gostou das dicas? Você vai pode encontrar mais informações sobre crochê no site Xataka.