Os vestidos para o ano 2022

Ajudando as mulheres na decisão do melhor vestido e conforme o verão se inicia, nosso pensamento já fica focado em viagens e festas.

Sendo que, independente se será viagem, praias, eventos ou confraternizações é impossível não pensarmos em novas peças para compor nossos looks e quais serão as tendências.

Quais vestidos devo usar em 2022

Facilitando nossas vidas no verão, os vestidos sempre são uma boa saída. 

Sendo muito práticos e frescos, temos vários modelos como opção: longo, curto, social, simples, independente da idade e estilo. 

E aqui vai algumas dicas das tendências dessa peça tão fundamental para te ajudar a escolher os vestidos para 2022 o verão de 2022, com certeza será cogitado para uso nessa próxima estação:

Como serão os modelos dos vestidos para 2022 no verão?

Trazendo uma linha mais sexy, essa tendência vem para nos mostrar que podemos – e devemos! – arrasar após quase dois anos isolados. 

Em 2022 a aposta está sendo em fendas, brilhos e em decotes.  Indo de encontro a essa vibe mais sensual, o conforto também não será deixado de lado. 

Já que, afinal, nada melhor que um look que arrasa, mas que nos deixa confortável para podermos aproveitar, certo? 

Vestidos soltos e peças de trabalhos manuais também entram como uma alta tendência. A moda nesse período pós pandemia, vai seguir aquilo que realmente estamos vivendo: algo novo. 

Nunca vivenciado isso antes, as tendências precisam trazer também leveza, alegria e claro, otimismo. 

Tudo isso implantado em vestidos confortáveis e sexys.

Quais cores de vestidos para 2022?

Bem como o tipo de tecido e modelo, as cores são importantes para que possam transmitir tantas sensações, por isso, aposte em cores vibrantes. 

vestidos para 2022: Verde 

O verde estará em alta, em especial o bandeira e o neon. Essa cor é conhecida também como a cor da esperança – o que não poderia combinar melhor o que precisamos! 

vestidos para 2022: Amarelo

Junto ao verde, o amarelo e o rosa vêm para nos trazer essa vibe de alegria, renovação e otimismo. 

vestidos para 2022: Azul

Outra cor que chega arrasando é o azul, inclusive é a cor escolhida pela Pantone para o próximo ano, porém em tom novo. 

As estampas tropicais e florais continuam em alta, assim como em todo verão. 

Em uma tarde de sol, nada como um vestido leve e estampado para deixar o look confortável e lindo. 

Vindo como herança dos anos 90, as estampas psicodélicas vão surgir ainda de forma discreta. 

Mais uma tendência que vem ganhando espaços nos guarda roupa e em nossos corações é a moda crochê: seja em roupas, vestidos, moda praia e até em acessórios, as peças feitas à mão chegam para complementar nossa rotina.

E quem voltou para a nossa realidade são os vestidos de comprimento mini. 

Podendo voltar a ter momentos de socialização, estejam prontas para deixar as pernas de fora e arrasarem seja de dia ou de noite.  

vestidos para 2022: Tipos e modelos

A volta dos minis se dá à essa vibe sensual que citamos no início. Além das estampas psicodélicas, outra herança vinda dos anos 90 são os slip dress. 

Especialmente aqueles feitos de cetim e seda, o slip dresses vem com aquela energia boa, trazendo a sensualidade e elegância para os nossos momentos. 

Sendo normalmente confeccionado com alças finas, são a cara do verão, e nos ajuda nesse calor que ultrapassa os 30°. Outra característica positiva é que esse modelo possui diversos comprimentos, podendo ser mini, mídi e longo. 

É usado para ocasiões distintas, sendo causais, em festas simples ou em situações mais formais. Os vestidos românticos continuam em alta, mesmo se tratando de um momento mais sensual. 

Babados, rendas e mangas bufantes ainda são uma aposta para o verão 2022. Podem ser longos e soltos, ou curtos e justos, mas entram na questão do conforto em seu uso, além de ser lindo e delicado. 

Outra aposta são os vestidos que seguem o estilo de camiseta. Podendo ser em 3 modelos diferentes, ambos se adequam para essa estação e combinam com qualquer ocasião.

O primeiro é estilo t-shirt, podendo ser em vários tecidos e mantendo a sua manga curta. 

Os modelos tubinhos parecem regatas compridas, mas fazem tanto a linha sexy quanto a linha casual.

E por fim, o vestido chemise que lembra uma camisa feminina, também pode ser confeccionado com diferentes tecidos e combinam com o dia, à noite, momentos mais casuais ou aquela festa de fim de ano!

Bom, esses foram alguns exemplos das tendências para os vestidos nesse verão. 

Seja de forma sexy, romântica, confortável ou mais elegante, você poderá encontrar algo que combine com você e que venha de encontro com esse momento novo e de esperança que estamos vivendo.