Saiba como combinar acessórios com vestidos de festa de forma incrível 

Em ocasiões especiais, como festas e formaturas, por exemplo, grande parte das pessoas se preocupa em vestir a melhor roupa, sapato, além de investir também em maquiagem, penteados e acessórios. Entretanto, uma das principais dúvidas que existem nesse sentido é como combinar um vestido de festa com acessórios, já que esses vestidos geralmente já possuem brilhos, cores mais fortes, rendas, entre outros detalhes interessantes. 

Muitas vezes as mulheres deixam de usar acessórios nessas ocasiões com medo de errar e acabar estragando todo o look. Contudo, fique sabendo que é possível sim combinar acessórios com os mais diversos tipos de vestidos de festa sem exageros, é claro. 

Você também pode gostar: Quais são as melhores camisetas de marca para usar?

Na verdade, esses itens podem fazer a diferença em todo o look e te deixar ainda mais incrível. O importante mesmo é entender como colocá-los da melhor maneira possível, sempre levando em consideração o estilo do seu vestido. 

Quer saber mais e conferir algumas dicas a respeito do assunto? Então é só continuar a leitura do conteúdo até o final. 

Dê destaque a uma joia

Você é uma pessoa que gosta de utilizar diferentes tipos de acessórios: pulseira, brincos, colares e anéis? Não tem problema nenhum nisso, mas no momento da festa o ideal é escolher um deles para dar destaque. Nesses casos, o colar pode ser uma excelente ideia para valorizar a região do colo, ainda mais se o seu vestido for bastante decotado. 

Por sua vez, se o seu cabelo estiver preso, o recomendável é investir em brincos maiores com o objetivo de iluminar o rosto. No entanto, tome bastante cuidado com essa dica. Afinal de contas, é para escolher somente UM acessório para dar destaque, e não todos, certo? Caso escolha o brinco, então opte por um colar mais discreto, e assim por diante. 

Prefira acessórios de cores complementares

Se você é uma pessoa mais clássica e não gosta muito de ousar, ainda mais em ocasiões chiques, no momento de escolher seus acessórios prefira sempre aqueles que possuam cores complementares à cor do vestido que irá utilizar. Ao fazer isso, o look ficará discreto e ao mesmo tempo incrível. Como um exemplo, caso o vestido seja azul, o melhor a se fazer é optar por acessórios na cor prateada. 

Cuidado com os vestidos estampados

Preste bastante a atenção durante a escolha das joias se o seu vestido for estampado. Isso porque, como a roupa já será um destaque por si própria, os acessórios precisam ser o mais simples possível. Inclusive, não se esqueça de escolher peças lisas ou com desenhos discretos para que nada brigue com a estampa do vestido. 

Confira também: Marcas de roupa

Sendo assim, levando todas essas dicas em consideração dificilmente você cometerá algum erro no momento de combinar o vestido de festa com acessórios. Em primeiro lugar, avalie bem o seu vestido, assim como o penteado, para depois começar a definir quais joias irá colocar para deixar o look ainda mais encantador. 

Cabelo preso? Opte por um brinco maior. Colo à mostra? Então invista em um colar maravilhoso. Vestido estampado? Lembre-se de escolher acessórios mais simples. Pronto, com certeza você está preparada para fazer a melhor combinação de todas.