Transição Capilar sem traumas!

Para quem nasce com cabelo afro, nunca houve um momento melhor do que agora para usá-lo de forma natural e orgulhosa. A transição capilar vem deixando as mulheres cada vez mais belas com os seus cachos.

Por isso, nesse artigo iremos falar como você poderá passar por uma transição capilar sem traumas.

Todos sabemos que ter o cabelo natural dá um trabalho duro, mas vale muito a pena. Então, se você alisou o cabelo, usou extensões, fez uma permanente ou fez um relaxamento no cabelo a vida toda, a transição capilar de volta às suas raízes naturais não vai ser fácil.
Aqui revelamos o que você deve saber antes de fazer a transição para o cabelo natural.

1. Você terá que dedicar mais tempo para cuidar do seu cabelo. A beleza de ter cabelos quimicamente tratados (permanentes e relaxantes) ou extensões é que você não tem que passar tanto tempo cuidando deles. Enquanto isso o cabelo natural requer mais atenção e precisa de muitos cuidados. Por isso, certifique-se de ter tempo na sua agenda para a manutenção.

2. Você provavelmente não vai ter o cabelo dos seus sonhos da noite para o dia. Se você tem alisado seu cabelo há anos ou usado produtos químicos para alterar sua textura natural do cabelo, seus cachos provavelmente não ficarão exatamente como você quer que fiquem de imediato. Portanto, tenha paciência.

3. Esteja aberta para encontrar um penteado que lhe caia bem. Você tem que se lembrar de trabalhar a favor do seu cabelo, não contra ele. Nem todo estilo vai ficar bem no seu cabelo. Então, quando você encontrar um estilo que se identifique, fique com ele. A boa notícia: Suas opções são infinitas, então não tenha medo de experimentar tranças, twists, lenços, e muito mais. Essa atitude auxiliará em muito na sua transição capilar.

4. Você pode querer começar a comparar seus cachos com os cabelos de outras mulheres, mas não o faça. As texturas naturais existem em uma variedade de padrões de cachos. A forma, cor e textura do seu cabelo é sua, então não se preocupe! É fácil olhar para os cachos de outras mulheres ou estilos naturais, e desejar que seus caracóis enrolem ou dobrem da mesma forma que os deles, mas o seu provavelmente nunca o fará e tudo bem. É tudo uma questão de entender seu cabelo e descobrir o que funciona para ele.

5. Hidratar o seu cabelo vai se tornar a sua principal prioridade. Como os cabelos crespos são naturalmente mais secos do que os lisos, é importante hidratar sempre os fios. Procure ingredientes hidratantes como óleo de jojoba, óleo de côco, glicerina, aloe vera, manteiga de karité e óleo de abacate no rótulo dos produtos capilares para ter certeza de que você está obtendo a máxima hidratação.

6. Para manter seus caracóis com o melhor aspecto possível, você precisará lavar e condicionar seus cabelos a cada três dias. Essa lavagem é necessária para revitalizar os seus cachos, mas se você não gosta muito de shampoo poderá usar um spray revitalizante de cachos nos cabelos secos para reavivar seu padrão de cachos. Nos cabelos molhados, recomendamos o uso de um creme de definição de cachos e deixar os cabelos secarem ao ar livre. Independentemente do produto que você escolher, também é importante evitar o uso de quantidades excessivas de produtos que irão acrescentar acúmulo no seu cabelo entre os dias de lavagem.

7. Você tem que prestar atenção na forma como você desembaraça o seu cabelo. Com cabelo natural, você não pode penteá-lo como quiser. Será necessário o desembaraçamento dos fios somente quando o cabelo estiver molhado usando uma escova ou pente de dentes largos. Além disso, enquanto você está desembaraçando adicione um pouco creme de pentear hidratante aos seus fios, e trabalhe das pontas do seu cabelo até as raízes. Dessa forma, os nós serão desembaraçados nas pontas e com isso você diminuirá a incidência de quebra nos fios.

8. Você precisa usar a menor quantidade possível de calor no seu cabelo. Deixe o secador de cabelo e a chapinha de lado. Ao invés disso, opte por secar o cabelo ao ar livre para que você crie o mínimo de danos causados pelo calor. Para neutralizar qualquer dano já feito, você também poderá manter seus cabelos hidratados e condicionados, aparados e hidratados com tratamentos à base de máscaras.

Agora, tenho outra recomendação para você! Existe um tratamento muito barato e eficaz que poderá ajudá-la e fazer com que você tenha muitos benefícios na sua transição capilar.

Trata-se de um projeto chamado Along Hair que pode ser utilizado em qualquer tipo de cabelo independente do grau de danos.

Restaura a fibra capilar, reduzindo o volume, deixando os cachos definidos, evitando a queda capilar, dando brilho e o que é melhor, fazendo com que as suas madeixas cresçam mais rápido.

E você, ficou curiosa? Quer saber se o Along Hair funciona mesmo? Acesse agora o site do revendedor autorizado do Projeto Along Hair e tenha uma ótima transição capilar!