Como clarear a pele do rosto, virilha e axilas

O aparecimento de manchas escuras na pele é motivo de incômodo em qualquer parte do corpo, principalmente para nós mulheres, que sempre estamos preocupadas com o bem estar e estética. As manchas na pele podem ser causadas pelo melasma, exposição ao sol, genética e envelhecimento, podendo aparecer também em regiões como virilha e axilas, conhecidas como áreas de contato.

Será que é possível evitar as manchas na pele? Quais são as formas de tratamento e por que elas aparecem?

Esclareça essas dúvidas aqui neste artigo e saiba como clarear a pele do rosto, axilas e virilha.

O que é melasma?

Melasma são as manchas escuras que surgem na pele do rosto e em outras partes do corpo, causadas pela exposição ao sol ou que se agravam com ele, pois as manchas podem ser de origem genética e piorarem com os raios solares.

Manchas na pele do rosto e escurecimento de virilha e axilas

Além da exposição solar, outras causas de manchas na pele do rosto e estão associadas à gravidez, estresse, alterações hormonais e uso de algumas medicações.

No caso da virilha e axilas, a depilação – que além de escurecer pode deixar manchas de pelos encravados – desodorantes, roupas apertadas e outros, são os principais motivos do escurecimento.

Mas, é possível diminuir as manchas e clarear a pele com alguns tratamentos e produtos.

Cuidados para evitar manchas escuras na pele

Para evitar manchas na pele do rosto e restante do corpo é necessário usar protetor solar de fator adequado a seu tipo de pele, utilizar bonés e chapéus, evitar a exposição ao sol no horário em que ele se encontra mais forte, como exemplo, das 10 h às 16 horas. Pois, tomar banho de sol nesse período pode contribuir para o envelhecimento, manchas na pele, insolação e até mesmo câncer de pelo, devido a presença de radiação UVA.

Como evitar manchas nas virilhas e axilas

É muito comum o hábito de depilação com ceras e aparelhos de barbear, mas essa maneira de depilar pode causar reações alérgicas, pelos encravados que deixam manchas, e  o uso de roupas muito justas que contribuem para o escurecimento das regiões.

Os cuidados indicados para evitar manchas nas virilhas e axilas são: Esfoliação ao menos uma vez por semana, evitar o uso constate de cera e aparelhos de barbear para depilação. Nesse caso, se a depilação não puder ser evitada é indicado o uso de produtos calmantes e reparadores, como a água termal.

Como clarear a pele do rosto, virilha e axilas

Existem diversos tratamentos para clareamento de pele, os mais recomendados são a realização de peelings e lasers para tratar as manchas e escurecimento de algumas regiões do corpo. Também são indicados produtos com vitamina C que têm ação clareadora, hidroquinona, alfa hidroxiácios e alguns ácidos, como exemplo, licorice e vitanol A, entre outros.

Mas, é necessário fazer uma consulta com seu dermatologista para identificar o grau da mancha e se é permitido o uso de produtos com ácido.

Produto eficaz para clarear a pele do rosto, virilha e axilas

Fazer uso de cremes clareadores é uma das melhores alternativas para clareamento de pele e regiões como virilha e axilas, sem perigo de reações adversas.

Um dos produtos mais indicados é o Lumiclear, que nada mais é do que um creme clareador que promove o clareamento das manchas causadas por exposição solar, como o melasma, sarda clasma e outras, dá um tom mais uniforme para a pele e clareia também virilhas e axilas.

O produto possui em sua formulação um complexo de vitaminas que fica ativo ao entrar em contato com a pele que o absorve e começa a remoção de células mortas e reparação, clareando a pele de forma gradativa.

O creme clareador para pele, virilhas e axila, é hipoalergênico e testado dermatologicamente, a recomendação para seu uso é diária.

Com o uso do produto diariamente é possível clarear o rosto e as regiões do corpo que tanto deseja de maneira eficaz.