Como fazer as cutículas passo a passo

Para ter unhas bonitas e bem feitas é importante que a manicure seja perfeita, e a cutícula merece toda atenção para ajudar no resultado final e não ficar nenhum pedacinho de pele indesejado. Existe quem prefira apenas hidratar as cutículas e quem opte por retirá-la, para quem prefere a segunda opção, estamos aqui pra ajudar. Aprenda como fazer as cutículas passo a passo.

Neste artigo você aprende como cuticular perfeitamente.

Para um resultado perfeito a hidratação é fundamental

Mesmo que você deseje remover as cutículas, a hidratação é importante para manter a boa aparência e maciez, além de evitar o aspecto ressecado e com pele soltas no contorno das unhas.

Deixar as unhas de molho em água na hora de fazer as cutículas pode fragilizar as unhas, além de causar uma dilatação que pode deixar rachaduras no esmalte após a finalização. Opte por usar cremes amolecedores de cutículas ou hidratantes. Isso ainda vai te ajudar a agilizar o processo!

Curso de manicure

Passo a passo para cutículas perfeitas

  1. Agora que sabemos o porquê a hidratação é tão importante, podemos começar com o passo a passo.
  2. Aplique o creme amolecer ou hidratante nas cutículas, espere alguns minutos e retire o excesso do produto.
  3. Com uma espátula, comece a empurrar as cutículas com cuidado.
  4. Assim que terminar de empurrar os cantinhos com a espátula, prepare o seu alicate (que deves ser de uso único e estar sempre bem higienizado). Comece a remover as cutículas pelo cantinho – faça um lado e depois o outro – seguindo a linha de contorno da unha, tendo cuidado para a cutícula sair inteira se possível.
  5. Quando retirar as cutículas pelas laterais, elas irão se encontrar no meio do contorno, daí é só terminar o processo. Depois é só observar e retirar qualquer pelinha que possa ter ficado.
  6. Para finalizar, lixe as unhas e aplique base fortalecedora ou nutritiva.