Como fazer a unha crescer rápido e forte

Você já teve a impressão de que as unhas dos outros sempre crescem e s suas não saem do lugar, além de estarem sempre fracas e quebradiças? É frustrante, mas saiba que na realidade a maioria das mulheres sofre com esse problema, porém, é possível mudar essa situação com alguns cuidados. Saiba como fazer a unha crescer rápido e forte, neste artigo.

Cuidado básico

Primeiramente, é importante saber que investir em uma boa base nutritiva, lixar as unhas de maneira correta e ter uma alimentação saudável e balanceada faz toda diferença para ter unhas fortes e bonitas.

Deixar as unhas ao menos dois dias sem o uso de esmaltes, pois é importante para deixar as unhas respirarem.

Unhas fracas podem indicar falta de nutrientes

Você já deve ter ouvido falar sobre a expressão “unhas de papel”, mais conhecidas como as unhas frágeis e que se quebram com muita felicidade e parece não crescer, além de apresentar rachaduras nas pontinhas.

Esses problemas podem indicar a falta de nutrientes no organismo, o que pode ser controlado e resolvido com uma alimentação para fortalecer as unhas, rica em vitaminas, proteínas e minerais.

Mas, é importante lembrar que o contato com produtos químicos (detergentes) também pode estar associado às unhas fracas. Uma dica é utilizar luvas de silicone ou borracha ao realizar tarefas domésticas ou que necessitem do uso de produtos químicos.

Hidratação e nutrição com base fortalecedora

Para quem deseja unhas grandes e fortes, um cuidado indispensável é o usar bases fortalecedoras e nutritivas antes da aplicação do esmalte, pois elas protegem as unhas de forte pigmentação e cuida ao mesmo tempo. É importante um uso regular para obter ótimos resultados.

Formato oval ou arredondado ajuda a evitar quebra

Se você assim como eu, sonha em ter unhas longas, tenho certeza que costuma pensar no formato que vai usar quando as unhas chegarem ao tamanho que deseja.

Uma dica é que durante o processo, opte por unhas no formato arredondado ou oval, pois esses formatos dificultam a quebra que acontece nas laterais, uma vez, que os cantinhos das unhas são os primeiros a ficarem enfraquecidos.

Curso de manicure

Depois que as unhas alcançarem o tamanho desejado é só dar o modelo que deseja!

Remédios caseiros para fazer as unhas crescerem fortes

É possível fazer uso de alguns remédios para fazer as unhas crescerem fortes, ou até mesmo suplementos a base de biotina.

Esses remédios ou suplementos associados a uma boa alimentação ajudará você a conseguir as unhas que sempre sonhou.

Existem alguns remédios caseiros que também ajudam as unhas a crescerem, um exemplo, é as bases fortalecedoras feitas com cravo e alho.

Alho e cravo: Basta picar um dente de alho e colocar dentro de um vidro de base, esperar um dia e depois usar normalmente. O mesmo serve para o cravo, é a mesma receita, e você pode potencializar usando os dois ingredientes.

Azeite: Deixar as unhas submersas no óleo de azeite extra virgem por 15 minutos, ao menos 2 vezes na semana, antes de dormir, também é ótimo, além de hidratar, deixa as unhas mais fortes.

Uma consulta com o médico dermatologista também pode ajudar a identificar o que seu corpo precisa para ter unhas fortes e saudáveis.

Lixar as unhas de maneira correta

É importante saber que as lixas devem ser de uso único, e lixa específica para polir a superfície ou lixar as pontas.

Evitem os movimentos de “vai e vêm”, eles deixam as unhas fracas e o excesso do hábito pode ser prejudicial, desgastando as unhas e suas matrizes.

Unhas postiças podem ajudar no processo

Fazer uso das unhas postiças, como exemplo, unhas em gel, unhas de fibra e outras, podem ajudar no processo, caso tenha o hábito de roer unhas. Isso faz com que as unhas naturais fiquem protegidas de danos externos e hábitos ruins. Depois que as unhas naturais estiverem do tamanho desejado, você pode interromper o uso, mas é importante lembrar que as manutenções de unhas postiças, devem estar sempre em dia.