Receitas caseiras para clarear a pele

A maioria das pessoas desejam uma pele mais sedosa e bonita, livre de manchas de acne, sol, traumas e outros. Existem diversas alternativas de tratamentos estéticos e cremes para clarear a pele, mas é possível conseguir evitar manchas e amenizá-las com produtos naturais. Neste artigo daremos dicas de algumas receitas caseiras para clarear a pele.

Receitas caseiras para clarear a pele do rosto e do corpo.

1 Máscara natural para clareamento com ovo e suco de limão

Costuma-se dizer que as claras de ovo podem melhorar o aspecto da pele do rosto. E o suco de limão funciona para clarear a pele ? Para melhorar seu tom de pele, misture o suco de limão com uma clara de ovo e use essa receita como uma máscara facial. Aplique no rosto e deixe secar. Após 5 a 10 minutos lave o rosto com água fria. Os resultados podem ser vistos depois de fazer essa receita com certa frequência, por pelo menos uma vez por semana.

2 Leite

Você deve ter ouvido falar sobre os benefícios dos banhos de leite, mas se isso for muito incômodo, você pode usá-lo apenas para lavar o rosto. O leite tem vários ingredientes que podem reduzir os cravos no rosto e melhorar o tom da pele. Molhe uma toalha ou chumaços de algodão com o leite, e esfregue suavemente o rosto. As células mortas da pele que cobrem o rosto serão removidas, clareando a pele.

3 Iogurte

O iogurte é muito nutritivo para a pele. Misture com um pouco de mel e aplique sobre a pele, deixando por 10 minutos e depois pode limpe com água. Esta máscara pode suavizar a pele, ajudando a torná-la mais clara e suave. Iogurte também é muito bom por ser antibacteriano e trás benefícios para pessoas que possuem pele oleosa ou com acne.

4 Camomila

A camomila é comumente usada como chá, mas também pode servir como um ingrediente natural para clarear a pele ou inchaço nos olhos, mais conhecido como olheiras. Você só deve mergulhar o saco de chá em água quente e deixe esfriar. Em seguida, deixe os sacos de chá em seus olhos. Faça isso ao menos duas vezes por semana, para começar a ver os resultados.

5 Óleo de abacate

Algumas mulheres chegam em casa cansadas e acabam não limpando seus rostos antes de ir para a cama, isso inclui todo o processo para realmente remover maquiagem e impurezas, pois água e sabão não é o suficiente para uma limpeza profunda. Bem, o óleo de abacate pode ajudar essas pessoas. Este óleo efetivamente ajuda a remover os restos de maquiagem. Depois de removê-lo, use toalhas de papel para absorver o excesso de óleo deixado no rosto.

Curso de manicure

6 Paprika doce (paprika)

A páprica é um dos melhores ingredientes naturais para máscaras faciais e branqueadoras, que aumentam a circulação sanguínea no rosto. Você pode moer (no liquidificador) pimentões vermelhos ou verdes para produzir a pasta ou o creme da máscara. Aplique-o no rosto e deixe-o por quinze minutos, para finalmente lavar o rosto com água fria. Com este creme natural a pele pode ser mais saudável e certamente você pode obter um branco natural.

7 Amêndoas

Amêndoas podem ajudar a reduzir as manchas da pele, fazendo com que pareça mais brilhante e clara. Uma maneira prática e natural de usar amêndoas para branquear a pele é misturá-las com leite e um pouco de açafrão. De manhã, tome 4-5 amêndoas e misture com leite. À noite, retire o açafrão e amasse as amêndoas no leite para formar uma pasta. Aplique a mistura no rosto e pescoço e deixe agir durante a noite. Na manhã seguinte, lave com água fria. Para melhores resultados, faça isso por ao menos uma vez por semana.

8 Tomate

Os tomates são ricos em vitamina C, licopeno e outros antioxidantes que são benéficos para clarear a pele do rosto e do corpo. Muitos cosméticos clareadores usam extrato de tomate como ingrediente ativo. Se você quiser usar tomates frescos como clareador de pele, use tomates grandes. Adicione 2-3 gotas de suco de limão e algumas gotas de água de rosas e misture-as. Aplique no rosto e pescoço com um pincel; deixe repousar por 15 minutos e depois enxague. Faça isso pelo menos uma vez por semana.

9 Mamão 

O mamão verde ou maduro pode dar brilho e nutrir a pele. O mamão verde contém papaína, enzima ideal para clarear a pele. Pegue uma colherada de mamão verde (cru) que foi amolecida, uma colherada de mamão maduro e misture. Aplique a mistura no rosto e deixe agir por 15 minutos, depois enxague. Faça o tratamento todos os dias para obter melhores resultados.

10 Batatas para clarear a pele

Batatas  também são úteis para clarear a cor da pele do rosto, e seu suco pode ser usado como um clareador  de pele natural. Rale uma batata e adicione uma colher de chá de mel, misture e aplique sobre a pele do rosto e pescoço. Deixe descansar por 20 minutos e depois enxague com água. Isso pode ser usado em todos os tipos de pele.

Todos os itens acima foram algumas dicas de receitas caseiras para clarear a pele do rosto e corpo, o que, é claro, é seguro de usar, uma vez que são ingredientes naturais com propriedades esfoliantes e clareadoras. Espero que com as dicas acima a sua pele fique mais clara, macia e bonita.

E você, tem alguma dica de recita caseira que ajude a clarear a pele? Compartilhe conosco sua experiência nos comentários.