Removedor de esmaltes sem acetona para unhas fracas

Qual a melhor opção de removedor de esmaltes para quem tem unhas fracas? Saiba qual a diferença da acetona para o removedor de esmalte a base de óleo!

acetona-removedor

É fácil confundir removedor de esmaltes com acetona, pois os dois têm a mesma função de retirar o esmalte das unhas. Muitas pessoas já devem ter usado o removedor por engano, percebendo que ao fazer o uso do produto tinha uma dificuldade maior em retirar o esmalte, pensando que o produto fosse de má qualidade. Vamos esclarecer suas dúvidas com relação à diferença entre acetona e removedor de esmaltes.

Acetona

A acetona é comumente usada por manicures, devido à facilidade e a rapidez com que removem o esmalte das unhas de suas clientes, porém a acetona é um solvente muito forte e agressivo para ser utilizado com frequência por quem possui unhas fracas. Assim que é realizado o seu uso podemos observar que as unhas ficam esbranquiçadas e às vezes com algumas manchinhas. Ela resseca as unhas, cutícula e a pele ao redor.

Removedor

O removedor de esmaltes é um produto desenvolvido a base de óleos que removem o esmalte das unhas.

Você pode encontrar removedores de esmalte com acetona em sua composição, porém, o mesmo se encontra em baixa concentração, amenizando assim, os danos causados as unhas.

Caso suas unhas sejam muito fracas, evite o removedor com acetona, de preferência aos removedores a base de óleos apenas. Por não conter acetona em sua composição, o removedor a base de óleo levará mais tempo para retirar o esmalte, porém, você terá o mesmo resultado da acetona ao final do processo.

A melhor opção para quem tem unhas fracas

Mesmo que você possua unhas fracas, não significa que você não possa usar a acetona, mas como foi dito no decorrer do artigo, ela é mais agressiva e pode danificar suas. Se você deseja unhas saudáveis e hidratadas o certo é optar pelos removedores, principalmente os a base de óleo.