Unhas decoradas fáceis de fazer sozinha

Curso de manicure

Você também é apaixonada por unhas decoradas, mas nem sempre tem tempo e dinheiro para ir ao salão? Pois, saiba que é possível ter lindas unhas decoradas, feitas por você mesma em sua casa. Neste artigo daremos dicas de alguns tipos de modelos fáceis de fazer sozinha, mostrando técnicas e passo a passo com fotos, vídeos e uma seleção de 50 imagens para inspirar você.

Materiais necessários para unhas decoradas.

Além dos materiais que estamos acostumadas como o removedor de esmaltes, algodão, espátulas, lixas e entre outros, para fazer diversos tipos de unhas decoradas, vamos precisar de:

  • Palitos de unha
  • Pincéis
  • Esponjas
  • Glitter, pedraria e jóias de unha
  • Adesivos prontos para unha
  • Durex
  • Carimbos
  • Potes pequeno para colocar água.

Primeiros passos

1. De início precisamos saber passar esmalte, o que é tranquilo porque com certeza toda mulher sabe, pode não ter o acabamento perfeito igual o das manicures, mas sempre podemos melhorar. O segundo passo é as cutículas, a maioria das mulheres preferem tirar e até sabem fazer sozinhas, mas não é totalmente necessário, pois existem técnicas para esmaltar sem retira – las. Depois é só deixar as unhas limpas, livre de resíduos de esmaltes antigos para começar a decoração.

2. A cor do esmalte depende do gosto e também do estilo de unhas decoradas que pretende fazer. Se pensa em flores o ideal é usar um esmalte mais claro, mas se quiser passar um esmalte preto e fazer flores brancas e mais claras também ficará legal. Uma das formas mais fáceis fazer unhas decoradas sozinha é usar objetos que vão ajudar no processo.

3.Quando estiver com as unhas secas e esmaltas com a cor de fundo que escolheu pronta, estará na hora de fazer a decoração da sua unha. Lembrando que alguns estilos de unhas decoradas que não precisam começar com a unha já previamente pintada. Nestes, já é possível decorá-las no mesmo instante em que se está pintando as unhas.

COMO FAZER UNHAS DECORADAS

Existem alguns truques para fazer as unhas decoradas sozinha e um deles é usar o palito de unhas para ajudar, pois com ele você pode fazer quase tudo. As manicures com maior experiência fazem desenhos incríveis usando apenas o palito, mas você também pode chegar a esse nível, afinal tudo é questão de prática. Vamos começar com modelos mais simples.

1.Unhas decoradas com flores de pontinho:

Para fazer as flores com pétalas de pontinhos você vai precisar estar com as unhas previamente pintadas, e usar o palito e esmaltes coloridos para fazer as flores. Se você tem um pouco de técnica e jeito, além das flores pode criar cabinhos e galhos, mas o básico é bem simples. Para criar as flores basta molhar o palito no esmalte e depois fazer um pontinho na unha, faça as pétalas e também o miolo, a cor de cada um será da sua escolha.

Tutorial unhas decorada

2. Unhas decoradas Francesinha:

Esse tipo de unhas decoradas é clássica e muitas mulheres adoram porque podem ser usadas em qualquer ocasião. Essa decoração foi adaptada até em outros tipos de unhas decoradas por trazerem elegância e delicadeza.  Para fazer as unhas francesinhas, você pode usar duas técnicas diferentes: A primeira é com durex, basta pegar o durex e colar na unha já pronta e seca ( Atenção: precisa estar muito seca para não estragar!). Em seguida, é só passar o esmalte. Depois que secar, retire o durex e sua francesa estará perfeita.

A outra forma de fazer é ainda mais fácil, mas também dá mais chances para erros. Nesse caso, você vai passar o esmalte no seu dedo, na parte de trás do dedão, depois é só colocar o dedo em cima da unha girando para que o esmalte fique em toda a extensão da unha. Feito isso, retoque o esmalte com o palito, deixando a linha bem reta.

3.Outras técnicas com o durex :

O durex é ótimo para ajudar na decoração da unha, se você quer decorar de uma forma diferente é só usar o durex, é fácil e muito rápido. Uma forma bem bacana de decorar é fazendo as unhas meio a meio na horizontal, vertical ou diagonal.

Existem muitas outras formas de fazer unhas decoradas utilizando o durex. É só você usar sua imaginação, pode fazer zigue-zague, triângulos dividindo a ponta de cima até a outra ponta de baixo. A decoração também depende da sua criatividade.

4. Meio a meio:

Escolha duas cores, como por exemplo, preto e branco. Pinte a unha com uma dessas cores, espere secar e coloque o durex no meio para pintar a outra parte. Assim que secar, é só retirar o durex e você terá unhas decoradas e bem diferentes.

4. Poá:

Uma forma de decorar as unhas que muitas mulheres e meninas gostam é fazendo um poá na unha, nesse caso você só precisa de um palito de unha para fazer os pontinhos. Nossa dica é usar um palito mais grosso para os pontos não ficarem tão pequenos.

5. Unhas decoradas artísticas.

Para fazer essa decoração artística é só escolher dois ou mais esmaltes. Você vai precisar de uma vasilha pequena com água. Assim que estiver com tudo, jogue um pouco de cada esmalte na água, mexa com um palito para fazer um desenho legal. Em seguida, basta colocar sua unha na água e pronto. Coloque uma unha de cada vez.

Sua unha vai aderir ao esmalte que está na água e ficar com desenhos diferentes. Depois é só limpar os cantinhos das unhas para finalizar. E o mais fácil é que nesse caso não é necessário estar com as unhas feitas.

6. Unhas decoradas com adesivo:

                         

Outra forma muito simples e fácil de fazer unhas decoradas é comprando adesivos de unha, você só vai ter o trabalho de pintar a unha, colar o adesivo e passar uma camada de base por cima para que ele não se solte. Com os adesivos você pode ter desenhos com mais detalhes sem precisar de esforço.

7. Unhas decoradas carimbadas

Para fazer esse tipo de decoração que é simples e prática, precisamos de carimbos para unhas, que são vendidos em perfumarias, lojas de produtos para manicures e internet.

Depois que as unhas estiverem secas e esmaltadas com a cor que irá usar por baixo, você vai precisar aplicar o esmalte da cor que deseja fazer a decoração na plaquinha do desenho, depois que retirar o excesso de esmalte, você pega o carimbo e coloca sobre a plaquinha esmaltada e em seguida aplica na unha. Ao término, aplique uma base incolor ou extra brilho para um melhor acabamento.

Meninas, essas foram as dicas para vocês conseguirem ter lindas unhas decoradas com técnicas simples e fáceis. Espero que tenham gostado. A seguir separamos algumas imagens de unhas decoradas simples para vocês treinarem e um vídeo com passo a passo.

Vídeo com passo a passo

Esse vídeo contém 10 tipos de unhas decoradas super fáceis para iniciantes. Como já mencionei no artigo: tudo é questão de prática, então vamos começar meninas!

50 fotos de unhas decoradas

Fiz essa seleção com fotos de unhas decoradas simples, feitas com os materiais que indiquei neste artigo. Espero que gostem, são ótimas opções para treinar em casa.

 

Fim.

Meninas, caso tenha sugestões ou dicas deixem nos comentários e não se esqueçam de compartilhar conosco sua experiência com as unhas decoradas, simples e fáceis de fazer sozinha.

Beijos.