Chá para emagrecer, a técnica natural mais eficaz

As infusões e o chá para emagrecer são uma técnica natural e eficaz que ajuda queimar a gordura acumulada. Isso acelera o processo de emagrecimento.

Quando se trata de ser saudável e estimular o metabolismo, beber chá regularmente pode ser extremamente benéfico e ajudar a perder barriga.  Essa bebida também acaba por ser muito agradável e deliciosa.

Confira neste artigo os tipos de chá para perder peso e seus benefícios.

Os benefícios de beber chá

Beber chá como parte de um hábito saudável proporcionará múltiplos benefícios, não apenas para perder peso. Saiba o que são e não hesite em começar a tomá-los imediatamente.

Beber chá regula os níveis de colesterol, eleva as defesas e fortalece o sistema imunológico. Também estimula a produção de ferro, desta forma ataca a anemia, e tudo isso sem contribuir com calorias.

As variedades de chá mais populares, apreciadas por mais pessoas no mundo, são o chá verde, o chá preto e o chá vermelho. Conheça um pouco sobre eles a seguir.

Chá preto

O chá preto diminui a produção de colesterol e triglicerídeos. É um excelente diurético e diminui a possibilidade de doença cardiovascular. Também ajuda a combater problemas de estômago, diarréia e cãibras, além de auxiliar no emagrecimento.

Chá vermelho

O chá vermelho é o mais carregado com antioxidantes, ajuda a manter altos níveis de concentração e deve ser tomado com moderação por pessoas com tendência a sofrer de taquicardia e nervosismo.

Também está relacionado ao estado de humor, recomendado para quem sofre de ansiedade e depressão. Se você quer um bronzeado mais duradouro, tome muito chá vermelho 15 dias antes de se bronzear, pois favorece a pele e ainda ajuda a acelerar o metabolismo e queimar gordura.

Chá verde

O chá verde, assim como o vermelho é carregado com antioxidantes, este é o favorito para pessoas que desejam emagrecer rápido e perder barriga, devido à sua capacidade de acelerar o metabolismo, suas propriedades para reduzir os níveis de açúcar no sangue e estimular a regeneração muscular contribuindo para perder peso.

Você pode beber até 3 xícaras de chá verde por dia, mas é importante não adicionar açúcar. É melhor recorrer ao mel ou à estévia.

Qual é o melhor chá para emagrecer?

Curso de manicure

Ao olhar para perder peso com a ajuda de chás, deve-se notar que estes não são produtos “mágicos”, tomando chá para emagrecer vai ajudar a acelerar o processo de queima de gordura e manter o metabolismo acelerado, mas para que o seu uso seja eficaz, você deve acompanhar com uma dieta balanceada, exercícios e ingestão de muita água.

Chá de hibisco para emagrecer

O Hibisco é uma planta que ajuda a acelerar o metabolismo, regulando os genes dos lipídios devido aos seus componentes que contribuem para eliminação de gordura e redução dos tamanhos das células adiposas. Pois, a planta contém compostos fenólicos, antocianinas e flavonóides que auxiliam no processo de emagrecimento.

Chá de Gengibre

É uma das melhores bebidas caseiras de perda de peso de forma natural devido ao seu poder termogênico que acelera o metabolismo e auxilia a perda de gordura.

Não adicione açúcar na bebida, opte por mel e canela.

Chá mate com limão

O chá mate com limão ajuda a perder peso, pois aumenta a sensação de saciedade e acelera o metabolismo favorecendo a queima de mais calorias. Além disso, o inchaço do corpo diminui devido à sua ação diurética.

Infusão de chá ou abacaxi

O abacaxi é uma fruta com um poder diurético único, tente fazer infusões desta fruta e tomá-las regularmente. Não vai fazer você perder peso drasticamente, mas seu consumo constante trará muitos benefícios e ajudará a emagrecer mais rápido.

O abacaxi também pode gerar alergias se consumido em exagero, tomar esta infusão uma vez por dia é o suficiente.

Chá de Cavalinha

Este chá tem propriedades diuréticas, muitas pessoas o tomam para tratar o problema da retenção de líquidos, a sua ingestão contínua irá ajudá-lo a eliminar líquidos e desta forma irá notar alguma perda de peso e medidas.

Chá de limão e camomila

O chá de limão é indicado para ajudar pessoas com grandes quantidades de estresse e problemas para dormir. Muitas pessoas não sabem que a insônia sabota qualquer tentativa de perder peso.

Seu corpo precisa descansar para se recuperar de qualquer atividade física e liberar os hormônios necessários para perder peso, se você tiver problemas para dormir, o chá de limão e camomila pode ser a sua solução.

Chá de canela

A canela é uma excelente fonte de magnésio, cálcio, ferro e fibras. É usado como tratamento para várias condições, como diarréia ou indigestão, e também reduz os níveis de açúcar no sangue.

O chá de canela é extremamente potente e pode ser tóxico se não ingerido da maneira certa, por isso, antes de começar a consumi-lo, certifique-se de que não é alérgico a este alimento e não está grávida.

Para prepará-lo você precisa de mel, um pau de canela e água quente.

Ferva a canela por 10 minutos e deixe descansar um pouco, sirva com um fio de mel, você também pode adicionar um pouco de limão a gosto.

Não beba este chá se houver suspeita de gravidez.

Para terminar

Beber chá para perder peso é eficaz e muito saudável, também levá-lo como um hábito de vida pode dar-lhe muitos resultados eficazes, além de perder peso.

Você não deve deixar tudo no as mãos de chá, para alcançar resultados favoráveis é preciso uma dieta equilibrada e beber bastante de água, caso contrário, o chá para emagrecer vai ajudar a eliminar toxinas e evitar a retenção de líquidos, mas não o emagrecimento eficaz.