Como escolher a cor do cabelo ideal para você

Quem é que nunca se sentiu pra baixo e para dar aquele ânimo comprou uma tinta e renovou a cor do cabelo? Parece um simples truque de mágica, mas escolher as cores para pintar o cabelo e acertar é o alto astral de qualquer mulher.

Afinal, uma mulher com seu cabelo do jeitinho que ela sempre gosta, não quer guerra com ninguém! E hoje em dia, não só as mulheres, mas os homens também já entenderam essa de utilizar as cores certas para o seu cabelo de acordo com sua personalidade e tonalidade de pele.

Já foi o tempo em que deixar os fios brancos tomarem conta do cabelo, deixando aquela aparência de cabelo cinza, era algo charmoso.

Para este ano, o mundo da moda separou algumas cores bem diferentes e maravilhosas para as tonalidades de pele para serem utilizadas de acordo com as estações.

Cores especiais para peles claras

Então, conheça a seguir algumas ideias que estão bombando este ano sobre cores para pintar o cabelo sem erro e garantir aquele visual renovado e, claro, na moda! Confira já!

Ruivo inspirado nas especiarias e temperos

A cor do momento para as peles mais claras, ainda mais agora no inverno, é o ruivo alaranjado com base nas cores de temperos e especiarias.

Sendo a sensação do momento, você pode ver vários exemplos em novelas, comerciais e outros artistas com esta cor de cabelo.

Até mesmo para pessoas com pele mais escura, utilizar este tipo de ruivo este ano fará toda a diferença.

Confira também: Melhor shampoo para crescimento capilar 2021

Baby Brown

Não só para quem tem a pele clara, mas também pode ser utilizada por morenas, o Baby Brown é uma tonalidade de cabelo castanho que está bastante em alta.

E está ainda mais evidente nas estações de outono e inverno. Isso porque se trata de uma cor pós verão, que dá aquele aspecto de ressaca  bronze adquirido na estação passada.

Quando você utilizar essa ideia de cores para pintar o cabelo você irá se encantar com o efeito que ela irá dar ao seu rosto!

Cores especiais para peles negras

Cores de vermelho para pintar o cabelo

Quem foi que disse que pele negra não pode usar cabelo vermelho? Hoje no mercado há diversas tonalidades de vermelho que ficam incríveis para a pele negra.

O famoso vermelho acobreado que são aqueles que levam um toque de laranja em sua pigmentação dão um efeito incrível para realçar e valorizar a tonalidade da ele renovando qualquer visual.

Além do cabelo monocromático, você também pode utilizar essa tonalidade para realizar mechas, ombre hair, californiana, luzes e muito mais!

Castanho e mel

Uma cor bem próxima do loiro, porém fica perfeito para peles morenas. Você pode utilizar o cabelo inteiro dessa cor ou apenas algumas mechas. Mas também fica incrível quando você pinta ele de castanho e mel e faz algumas mechas mais escuras.

Tons de roxo

Assim como você já deve ter percebido, tonalidades que são bem próximas ao roxo ficam perfeitas em peles negras, não é mesmo? Roupas, sombras, batons, brincos e acessórios ficam belos para esta cor de pele.

Agora, você também pode trazer o roxo para as suas lindas madeixas!

Se você tem dúvida sobre qual tom de tinta roxa é o ideal para sua tonalidade de pele, basta pegar aquele seu batom preferido, que fica lindo em seus lábios e procurar pelo tom de coloração roxa que mais chega próximo ao seu batom.

Viu como escolher tintas coloridas para você não é nenhum bicho de sete cabeças?

Cores especiais para peles morenas

Loiro caramelo

Estando entre o tom de loiro mel e castanho claro, o loiro caramelo é a aposta certa para as morenas que desejam ter uma ideia diferenciada de cores para pintar o cabelo.

Mesmo que você não queira pintar o cabelo todo dessa cor, você pode apostar em realizar mechas com esta tonalidade que também fica com um visual bem moderno.

Preto

O preto é uma cor que nunca sai de moda. Não só para a pele morena, mas para qualquer outra. Contudo, este ano ele está com tudo para as pessoas que possuem peles médias.

As empresas criaram diversas variações de tintas pretas para satisfazer essas peles e valorizar cada vez mais não só a pele, mas também os olhos!

Hoje temos tonalidades de preto que ao sol possuem uma tonalidade mais azulada, esverdeada e até avermelhada.

Outra grande vantagem dessa cor, é que ela parece natural da pessoa, valorizando ainda mais este contraste.

Para quem tem atitude e quer algo diferente

Tonalidades coloridos

O colorido está em alta! Não somente na tintura, mas também nas famosas tranças afro. São diversas cores para você escolher e fazer aqueles famosos “rabo de unicornios”, ou apenas a nuca, degradês, monocromáticos, mechas nas pontas ou algumas mechas aleatórias pelo cabelo.

Você pode optar por misturar cores, colocar uma cor de fundo e realizar brincadeiras outras… as ideias são várias!

Aqui, o que combina com você é o estilo de cabelo que mais te fará se sentir bem. Além disso, também é preciso combinar com o seu estilo, personalidade e gostos particulares.

Assim, se você possui um visual mais alternativo e despojado, sem dúvidas estas ideias de cores para pintar o cabelo que estão em alta ficarão um arraso total em você.

Para as peles mais claras, qualquer cor está liberada! Porém, é preciso tomar um pouco de cuidado com cores mais opacas para que você também não fique com o rosto pálido, sem vida.

Então para quem possui pele média, pode apostar em tonalidades como verde, azul, vermelho, roxo, rosa.

Já para quem tem pele mais escura, a aposta vale em cores mais fechadas como o roxo, verde escuro, tonalidades de azul mais escuro, vinho, bordô, marsala, preto etc.

Azul petróleo

Uma cor muito próxima ao preto, esta cor também está em alta entre as peles médias e escuras.

Aqui, a aposta pode ser em tonalidades monocromáticas, pois a primeira instância, você acha que está olhando para um cabelo preto, mas depois você percebe que se trata de um tom de azul bem profundo.