Receitas caseiras para unhas fracas

Suas unhas estão fracas e quebradiças, nunca chegam ao tamanho desejado e você vê como solução o uso de remédios ou unhas postiças? Saiba, que existe outra solução e suas unhas podem ficar fortes e saudáveis como deseja. Conheça as receitas caseiras para unhas fracas que podem te ajudar com esse problema.

Os ingredientes usados nas receitas caseiras para unhas, são de fácil acesso e tem o risco menino de reações alérgicas, além de possuírem nutrientes que promovem o fortalecimento ou até mesmo clareamento das unhas. Veja a seguir 19 receitas caseiras com remédios naturais para unhas mais fortes.

1. Óleo de coco

O óleo de coco é um dos melhores remédios caseiros para fortalecer as unhas. Contém gordura saturada que hidrata as unhas e mantém as infecções afastadas . Você pode aplicar óleo de coco quente diretamente nas unhas e massageá-lo suavemente por 5 minutos. Isso melhora a circulação sanguínea no leito ungueal. Faça isso duas ou três vezes por dia.

Como alternativa, adicione algumas gotas de suco de limão a um quarto de xícara de óleo de coco morno. Mergulhe suas unhas por 10 minutos antes de ir dormir. Use luvas à noite. Faça isso regularmente até obter unhas mais fortes e saudáveis.

2. Óleo de vitamina E

As unhas são frequentemente enfraquecidas devido à falta de hidratação. Para manter as unhas hidratadas e forte, o óleo de vitamina E é realmente útil. Essa receita caseira para unhas nutre e fortalece. Retire o óleo de uma cápsula de vitamina E. Aplique nas unhas. Massageie suavemente para aumentar a circulação sanguínea. Repita diariamente por duas ou três semanas para ver os resultados.

3. vinagre de maçã

O vinagre de maçã é outro remédio eficaz entre as receitas caseiras naturais para unhas fracas. Contém muitos nutrientes, como ferro, cálcio, vitaminas, potássio, magnésio, etc. Também contém ácido acético e ácido málico que ajudam a prevenir infecções nas unhas . Misture o vinagre de maçã crua e não filtrada com água em quantidades iguais. Mergulhe as unhas na mistura por alguns minutos. Com cuidado, empurre as cutículas para trás imediatamente depois. Faça isso uma vez por dia durante duas semanas para obter unhas fortes.

4. Cerveja

A cerveja está entre os melhores remédios para o crescimento de unhas fortes. Aqueça 1/4 xícara de azeite. Adicione 1/4 xícara de vinagre de maçã e 1/2 xícara de cerveja. Mergulhe as unhas na mistura por 10-15 minutos. Faça isso uma ou duas vezes por semana.

6. suco de limão

Suco de limão ajuda a fortalecer suas unhas, lhes dá brilho e ajuda no clareamento de manchas. Adicione 3 colheres de sopa de azeite a uma colher de sopa de suco de limão. Aqueça esta mistura até que esteja quente ao toque. Use uma bola de algodão para aplicar a mistura nas unhas e use luvas à noite para curar as unhas quebradiças.

Como alternativa, misture o suco de limão fresco e o óleo de argan em quantidades iguais. Coloque as unhas na mistura e deixe-as de molho por 20 minutos. Pratique ambas as receitas caseiras para unhas diariamente por 2-3 semanas.

5. sal marinho

Sal marinho é muito útil para tratar unhas quebradiças, fornece brilho para as unhas e as torna mais fortes. Adicione água morna em uma tigela pequena. Adicione 2 colheres de sopa de sal marinho. Despeje 2 gotas de cada um dos seguintes óleos essenciais: incenso, germe de trigo, limão e mirra. Coloque as unhas na mistura por 10-15 minutos. Lave-os com água morna. Aplique hidratante após a secagem. Faça isso duas ou três vezes por semana para notar os efeitos.

7. gema de ovo

Se as unhas estão enfraquecidas devido à secura, esta é a melhor receita caseira para suas unhas. Misture a gema com leite para preparar uma mistura. Massageie a mistura nas unhas e deixe agir por 15 minutos. Lave com água para remover a mistura das unhas. Isso proporcionaria a hidratação necessária para suas unhas.

8. Azeite

Os óleos quentes podem melhorar a qualidade e a textura das unhas. Adicione partes iguais de óleo de jojoba, óleo de amêndoa e azeite. Aqueça esta mistura até que esteja quente ao toque. Mergulhe pequenos cotonetes nesta mistura e, em seguida, aplique-os nas unhas. Deixe-os por dez minutos. Isso permite que o óleo penetre nas unhas e as nutra.

9. suco de laranja

O suco de laranja contém ácido fólico essencial para o crescimento das unhas. Extraia o suco de laranja fresco. Mergulhe as unhas neste processo por 10 minutos. Enxaguar com água morna. Aplique hidratante depois de secar as unhas. Faça diariamente para unhas mais fortes.

Curso de manicure

10. Óleo Vegetal

Este remédio é eficaz se as unhas estão excessivamente expostas à água. Pegue qualquer óleo vegetal e aplique-o nas unhas com uma bola de algodão. Massageie suavemente por cinco minutos. Faça 3-4 vezes ao dia para obter unhas mais saudáveis.

11. Tomates

Os tomates são ricos em biotina, que ajuda a formar unhas mais grossas e fortes. Pegue uma tigela e misture duas colheres de sopa de azeite com meia xícara de suco de tomate. Coloque as unhas na mistura por 10 minutos. Faça diariamente para obter os resultados desejados.

12. Sementes de linho

As sementes de linho contêm micronutrientes, como vitamina B, magnésio e potássio, juntamente com ácidos graxos ômega-3. Estes são essenciais para a saúde das unhas. Você pode esfregar óleo de linhaça diretamente em suas unhas. Massageie suavemente por alguns minutos. Faça isso antes de dormir e use luvas à noite.

Ou você também pode incluir semente de linhaça em sua dieta diária. Adicione 2 colheres de sopa de sementes de linho para seus smoothies ou cereais.

13. Manteiga de Karité

A manteiga de karité é um hidratante maravilhoso. Esfregue a manteiga de karité natural no leito ungueal e nas cutículas por 20 minutos. Isso ajuda a nutri-los e os mantém fortes. Também cura o leito ungueal e as cutículas danificadas.

Nota – É melhor usar este remédio para unhas fracas antes de fazer qualquer manutenção nas unhas.

14. Óleo de mamona

O óleo de mamona não só fortalece as unhas, mas também atua contra infecções fúngicas. Misture algumas gotas de óleo de hortelã-pimenta com óleo de mamona. Adicione o sal marinho. Mergulhe os dedos nessa mistura por 10 minutos. Lave as mãos com água normal.

15. Alho e cravo (base fortalecedora caseira)

O alho têm propriedades antioxidantes e que ajudam a deixar as unhas mais fortes, assim como o cravo auxilia nesse processo. Uma dica boa é fazer uma receita caseira para unhas com esses dois ingredientes. Basta pegar um vidrinho de base comum, um dente de alho picado e 3 cravos. Coloque os cravos e alho dentro do vidrinho de base e espere 24 horas, depois disso é só aplicar a sua base nutritiva nas unhas como o de costume.

Remédios de ervas para unhas frágeis

16. Óleo da árvore do chá

Óleo de tea tree pode curar unhas quebradiças causadas por uma infecção fúngica. Adicione algumas gotas de óleo de melaleuca a 1/2 colher de chá de óleo de vitamina E. Esfregue a mistura nas unhas e massageie por alguns minutos. Espere cerca de meia hora. Aplique hidratante depois de enxaguar com água morna e seque. Faça isso duas vezes por dia regularmente por um mês.

17. Camomila e hortelã

Esta mistura de chás de ervas nutre as unhas e dá-lhes uma boa aparência. Adicione uma colher de chá de chá de camomila e uma colher de chá de chá de hortelã a uma xícara de água fervente. Deixe repousar por 2 horas e coe depois disso. Agora, adicione uma colher de chá de azeite e 2 colheres de sopa de farinha de trigo a esta mistura. Misture bem todos os ingredientes e aplique a pasta nas unhas. Aguarde uma hora enxague com água normal. Faça uma ou duas vezes por semana para obter os melhores resultados.

18. Cavalinha

Cavalinha é rica em sílica, que é um mineral essencial para unhas fortes. Também ajuda a se livrar de manchas brancas nas unhas. Tome uma xícara de água quente e adicione 2 colheres de sopa de erva seca cavalinha. Cubra e deixe descansar por 10 minutos. Espere esfriar. Mergulhe as unhas na solução por 20 minutos. Esfregue o azeite nas unhas depois de secá-las. Use luvas à noite. Faça 3-4 vezes por semana.

19. chá verde

O chá verde tem antioxidantes que tornam suas unhas fortes e saudáveis. Tome um copo de água. Adicione algumas folhas de chá verde e deixe infundir por algum tempo. Deixe esfriar. Mergulhe as unhas neste chá por 10-15 minutos. Faça isso duas vezes por semana.

Alternativamente, misture 2 colheres de chá de chá verde com algumas gotas de óleo de gérmen de trigo e uma pitada de sal. Mergulhe as unhas na mistura por 5 minutos. Limpe com um pano seco. Repita duas vezes por semana.

Outra opção é adicionar algumas gotas de óleo essencial de chá verde em óleo de coco ou gel de aloe vera. Massageie as unhas com a mistura uma ou duas vezes por semana.

20. Óleo de uva

Isso hidrata as unhas fracas e melhora as quebradiças. Esfregue óleo de semente de uva no leito ungueal e nas cutículas. Vai curar as unhas rachadas. Faça duas vezes por dia durante algumas semanas para ver os resultados.

E aí meninas (os) gostaram das receitas caseiras para unhas fracas? Tem alguma que não está na lista, mas você indica? Compartilhem conosco suas experiências.