Vale a pena comprar roupas online? Dicas para não errar!

Hoje em dia, muitos sabem que comprar roupas pela internet não é nenhum mistério e com isso surgem todos os dias mais e mais lojas online, que oferecem variedade, comodidade e também preços bem menores do que muitas lojas físicas.

Ainda assim, existe um certo receio de se vale a pena ou não comprar roupas online, já que é um risco comprar sem ver o tamanho, caimento, entre outros aspectos que acabamos levando em consideração quando vamos até uma loja física para comprar roupas.

Mas hoje vamos mostrar a você algumas dicas para identificar se vale ou não a pena. Continue lendo e descubra!

O que observar na hora da compra

Na hora que você for comprar uma roupa em qualquer loja online é preciso estar atento a alguns critérios que devem ser levados em conta para que você consiga fazer boas compras.

Medidas

A primeira delas é que você precisa de saber quais são as suas medidas, e não estamos falando sobre vestir 38 ou 46. Você precisa saber em centímetros as suas medidas, para que assim você consiga ver a qual número ela corresponde em determinada loja, uma vez que pode mudar de loja para loja, e se você veste 40 em um lugar, em outro pode ser 38 ou 42. Tudo depende. Então na hora de tirar suas medidas procure por medir da seguinte maneira:

  • Ombro a ombro
  • Busto
  • Comprimento dos braços
  • Cintura
  • Quadril
  • Comprimento das pernas

Com essas medidas em mãos é muito mais fácil que você consiga comprar a roupa certa, sem errar no tamanho.

Observe as medidas da modelo do anúncio

Um dica que pode ajudar muito a não errar nas compras de roupas online é observar também as medidas da modelo da foto. Pois assim você consegue se basear para chegar até a sua medida e ter noção se uma peça vai ou não servir em você.

A loja Quintess é uma que oferece essa informação, inclusive além de colocar apenas P, M. G ou GG, alguns sites também colocam as medidas que a modelo possui. Assim depois que você tirar as suas próprias medidas pode fazer uma comparação e ver se aquela peça irá servir.

E se no fim ainda pintar uma dúvida, opte por um número maior, pois se você gostar da peça pode mandar apertar em uma costureira.

Tecido confeccionado

Outro ponto importante e que deve ser levado em consideração na hora de comprar roupas online é o tecido de qual ela é feita. Existem uma infinidade de tipos de tecidos, e isso tem influência direta tanto na qualidade da peça, quanto no preço final que será cobrado.

Apesar de não ser regra, muitas vezes roupas com valores muito baixo, são feitas com tecidos inferiores e que podem não agradar a todos. Então você precisa de entender um pouco sobre isso. Por exemplo, alguns tecidos sintéticos podem ser muito quentes e não ajudam na transpiração, o que pode incomodar algumas pessoas. Mas isso é questão de gosto pessoal, o que é incômodo para um, pode não ser para o outro.

Mas se você quer um produto de boa qualidade e que vai ter mais durabilidade também vale a pena pesquisar sobre o tecido e se ele é realmente bom.

Procure por sites confiáveis

O número de sites que vendem roupas online é extenso, inclusive muitas lojas físicas famosas já possuem site para compras. Mas o que você precisa observar no momento de fazer suas compras é se o site é conhecido, a opinião dos clientes sobre ele, o atendimento do suporte e o prazo de entrega.

Se o site não possui avaliações em sua página é possível fazer buscas no Reclame Aqui e ver a opinião de outras pessoas que já compraram nessa loja.

Você pode desistir ou trocar os produtos

E se você ainda tem dúvidas se vale a pena comprar roupas online, mesmo seguindo as dicas que passamos a acima. Então vamos dar uma extra. Todas as compras feitas pela internet tem o prazo de até 7 dias úteis depois de recebidas para que ocorra o arrependimento de compra.

Assim, se a peça comprada não era como esperado, você pode tranquilamente devolver ou trocar a peça. Os 7 dias são garantidos pelo código do consumidor, mas algumas lojas como a Posthaus, ainda estendem esse período para 30 dias e a primeira troca é de graça. Você só precisa de entrar em contato para solicitar o código e enviar pelos correios. Assim fica fácil comprar online, não é mesmo!

Boas compras, e nos conte nos comentários se você gostou!