Receitas caseiras para espinhas

Lidar com acne (espinhas) é realmente frustrante e difícil, mesmo quando se trata dos produtos certos para remover, o problema não termina aí. As marcas e cicatrizes da acne podem até ser mais irritantes e trabalhosas do que as mesmas espinhas, e enquanto algumas desaparecem rapidamente, outras demoram muito mais tempo para sumirem ou nunca desaparecem.

Deve-se notar que nesses casos é importante consultar o dermatologista, mas existem, por sua vez, receitas caseiras que podem ser muito úteis e ajudar a combater manchas na pele de cravos e espinhas. Vamos ver algumas receitas naturais para remover marcas de cravos e espinhas.

Tratamentos naturais para remover marcas e cicatrizes de acne

Bicarbonato de sódio

Este é um grande aliado para renovar a pele de qualquer parte do corpo. É suficiente misturar uma parte do bicarbonato com duas de água para formar uma pasta, que é aplicada com movimentos circulares suaves na área afetada para realizar uma esfoliação suave.

Cúrcuma

A curcumina tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórios, que ajudam a substituir as células danificadas por uma nova, fresca e brilhante. Basta fazer uma máscara com uma medida de açafrão e óleo de coco, que é aplicada na área afetada e deixar agir entre 15 a 20 minutos.

Curso de manicure

Vinagre de maçã

Este é o santo graal para cuidados com a pele, pois contém inúmeras propriedades:

  • É adstringente
  • Remove sujeira, pele morta e ajuda a regenerar o tecido.
  • Tem propriedades anti-sépticas, antibacterianas e antibióticas
  • Equilibra o nível de pH da pele.
  • Ele fornece nutrientes essenciais, como vitamina A, vitamina B2 e B6, vitamina C, E e P.
  • Contém aminoácidos e alfa hidroxiácidos que ajudam a dissolver o sebo e as células mortas da pele
  • É um poderoso desintoxicante e limpador

Como usar o vinagre de maçã para cicatrizes de acne? Algumas receitas:

  • Dilua o vinagre de maçã com água (comum ou rosa) em partes iguais e aplique sobre a região afetada. Deixe secar e enxaguar.
  • Coloque uma colher de sopa de mel em 3 xícaras de água com pelo menos 2 colheres de sopa de vinagre e misture bem. Aplique com uma bola de algodão na área afetada, deixe por 40 minutos e enxaguar.
  • Misture uma colher de chá de vinagre de maçã, 2 colheres de chá de chá verde, 1 colher de chá de mel e 5 colheres de chá de açúcar. Aplique sobre a pele limpa e massageie por pelo menos 5 minutos, deixe por mais 10 minutos e enxágüe.
  • Prepare um tônico com 1 parte de vinagre, 2 partes de chá verde, 1 azeite de oliva e 1 suco de limão. Use a mistura duas noites por semana (nunca durante o dia) e lave pela manhã.
  • Misture uma parte de vinagre de maçã com algumas gotas de óleo de tea tree, aplique sobre a região afetada e deixe por alguns minutos antes de enxaguar.

Essas foram as receitas naturais para remover manchas de cravos e espinhas. E vocês, têm alguma dica de remédios naturais que ajudem a combater a acne? Compartilhem conosco nos comentários.