6 Tendências de Tatuagens Femininas que Estão na Moda 2021

As tatuagens são expressões corporais cada vez mais populares. Foi-se o tempo em que tatuagem era coisa de bandido, de outsiders, de pessoas desviadas da sociedade. Hoje, as tattoos invadiram o mundo da moda e estão presentes em todas as classes sociais, etnias e regiões. Ela se tornou não só uma forma de expressar a individualidade, a personalidade, os desejos, os anseios, as ideologias e as visões de mundo como também uma questão de estilo, um item estético. 

Dado isso, existem algumas tatuagens que ficam na moda, por serem populares em um determinado período de tempo e por terem adesão majoritária das pessoas que fazem tatuagens.

Neste guia, vamos conhecer um pouco mais sobre essas tattoos que estão “trends”, que viraram tendência e muitas o serão ainda por muito tempo. Pronto para descobrir? Vamos lá!

Tattoos nas Mão

As tatuagens nos dedos já são um bocado dolorosas – quem já fez sabe da dor. Imagine, então, na região das mãos, onde existem mais ossos expostos do que na região dos dedos. A dor é bem maior. Mesmo assim, eis uma região cada vez mais tatuada.

Recentemente, algumas celebridades como Adriana Grande e Mira Mariah tatuaram as mãos. 

Isso se deu por dois motivos principais que podemos apontar aqui. O primeiro é que existe uma tendência forte de tatuagens menores, se valendo de desenhos com uma pegada mais minimalista. Um segundo motivo é a queda de preconceito com pessoas tatuadas, o que trouxe os desenhos para regiões mais expostas do corpo, como as mãos e o antebraço.

Tatuagens de Desenhos, Séries e Filmes

Em uma era de Netflix e cultura pop, os símbolos do cinema, dos desenhos, das séries, das animações, vem invadindo o mundo das tatuagens. 

As pessoas costumam tatuar aqueles personagens das séries que mais se identificam. Geralmente, aqueles que apresentam características de personalidade similares aos dos personagens.

Embora são tatuagens que a priori podem ser datadas, muitas dessas séries, filmes e animações vão atravessar décadas e deixar muita nostalgia quando forem descontinuados. Então é um ótimo tema para registrar não só o fato de ser fã como uma lembrança de um período bom de entretenimento televisivo.

Tatuagens na Orelha

Quem diria que um dia tatuagens na orelha seriam moda. Eis uma região muito pouca escolhida para tatuar até um tempo atrás. Porém, recentemente, assistimos um “boom” de tattoos na orelha. Um dos motivos certamente é o mesmo das tatuagens nas mãos: uma queda nos preconceitos com tatuagens, que tornam as regiões mais a amostra mais atrativas.

Porém, existem diversas regiões da orelha que se pode encaixar em uma tatuagem. Atrás da orelha, por exemplo, é uma boa região para esconder a tattoo com cabelos se a ocasião demandar. 

A grande dificuldade das orelhas é o trabalho do tatuador, que precisa ser bem experiente. Isso porque a orelha é uma região complicada de se tatuar. Primeiro pelo fato de encaixar o stencil e segundo pelas curvas e dobras que dificultam o trabalho do profissional. Outro problema se dá por conta das cartilagens, que não costumam acomodar tão bem a tinta quanto outras regiões do corpo, o que pode exigir retoques recorrentes para deixar os resultados como o esperado.

Tatuagens de Flores

Eis uma das tatuagens mais feitas do mundo e, a princípio, nunca sai de moda, principalmente no mundo das tatuagens femininas. As mulheres amam flores, pois elas representam a feminilidade, a delicadeza, a finura, a elegância, o romantismo e muitas outras características femininas.

Outra vantagem é a imensa variedade de possibilidades. São muitas cores diferentes, espécies de flores, estilos em que a tattoo pode ser feita. Enfim, o número de personalizações possíveis é tão grande que é bem difícil encontrar duas pessoas com tatuagens de flores semelhantes.

Por fim, outra vantagem é que esses símbolos se encaixam muito bem com outras tatuagens, podendo fazer parte de diversas composições diferentes.

Tinta Colorida

Antigamente, as tatuagens mais populares eram feitas de tinta preta, como sempre foram as tattoos nas culturas tribais, como os maoris. Recentemente, as tintas coloridas vieram com tudo. O problema, inicialmente, é que nem todas as tintas coloridas tinham uma fixação da cor boa. Hoje, com as mais recentes tintas lançadas no mercado, isso não é mais um problema. As tatuagens coloridas, então, ficaram mais vivas, o que fez com que as tatuagens apenas de tinta preta perdessem a popularidade.

Nessa esteira, um tipo de tatuagem mais recente ainda que vem entrando nas tendências do mundo das tatuagens são as tintas brancas. Exatamente! Tintas brancas. Os resultados surpreendem.

Tatuagens Originais

Antigamente, era comum encontrar pessoas com uma mesma tatuagem. Isso porque a maior fonte de inspiração para desenhos eram as famosas revistas de tatuagens, vendidas pelas bancas de todo o país. Hoje, com o advento de tatuadores artistas e com a vontade das pessoas de personalizar ainda mais os seus projetos, de modo a deixá-los únicos, as tatuagens originais viraram tendências.

Elas são tattos únicas, ímpares, singulares, que somente você vai ter. Para personalizar uma tatuagem, basta você modificar o desenho, adicionar elementos a composição, palavras, frases. Algumas pessoas, inclusive, tatuam suas digitais. Se existe algo único no mundo, esse algo é a sua digital.

Eis as tendências de tatuagens mais feitas pelos dias de hoje. Todavia, você não precisa entrar num modismo qualquer. Só tome a sua decisão de tatuar algo se aquilo realmente faz sentido para você. A moda só serve para saber o que tá bombando por aí. A tatuagem é sua, a decisão também. Eis algo que ficará gravado no seu corpo pelo resto da sua vida. Portanto, nunca faça uma tatuagem de cabeça quente.

O ideal é você dar um tempo de maturação a sua ideia. E o que seria isso? Um tempo para você refletir se é exatamente isso que você deseja fazer. Isso fará você separar ideias que são de impulso de ideias em que você realmente acredita. Outra dica interessante é utilizar simuladores virtuais para ver como a sua tatuagem vai ficar no seu corpo.

Qual das tendências você gostou mais? Deixe um comentário abaixo!