Melhores partes do corpo para tatuar

Ao escolher uma tatuagem você tem que levar em conta o desenho, mas também o local onde você quer fazer a tattoo. O braço não é a mesma coisa que o ombro, o peito ou as costas. O tamanho, as cores, a quantidade de sessões necessárias para a tatuagem, tudo isso muda. E, para escolher corretamente as melhores áreas do corpo para cada tatuagem, mostramos a seguir. Lista das áreas mais populares do corpo:

Braço

fazer tattoo no braco
Os desenhos mais usados que ficam melhor no braço, desde mangas com símbolos Maoris até frases, animais e desenhos orientais.

Antebraço

O antebraço é uma área muito colorida, e o desenho da flor de lótus tende a estar muito presente com diferentes variações, assim como desenhos que combinam estilos muito diferentes.

Dedos

tatuar os dedos das maos
Nas tatuagens com os dedos encontramos escolhas muito precisas, desde letras até pequenos símbolos de animais, imagens ou símbolos muito específicos.

Peito

Uma área de do corpo muito ampla que nos permite variar entre palavras, desenhos complexos, animais, frases ou mesmo propostas tribais, com desenhos minimalistas, pontilhismo ou geométricos.

Mãos

tatuagem para maos
De uma rosa a incríveis desenhos tribais a tatuagens completas que cobrem toda a área da mão, com detalhes e muita imaginação.

Pulso

Frases, símbolos e desenhos que aproveitam a forma peculiar do pulso para serem devidamente visíveis e com a vantagem de poder trabalhar confortavelmente em qualquer estilo.

Costas

tatuar a area das costas
Como o peito, as costas é uma zona excelente para o tatuador, pois é uma área muito larga. Majoritariamente, os desenhos são mais detalhados, tais como flores de lótus e tattoos místicas.

Tornozelo

tattoo no tornozelo
Os tornozelos são excelentes para tatuagens sugestivas, fáceis de esconder, ou para se exibir à vontade. Plantas, sóis, luas, palavras e animais são alguns dos projetos mais pedidos nos studios de tattoo.

Perna

Muitos desenhos de tatuagens de pernas utilizam o desenho tribal ou tendências Maori para cobrir toda a perna com excelentes propostas para transmitir uma mensagem.

Lateral do tronco

Na lateral do tronco, tatuagens de frases, paisagens e grandes animais, tais como cobras, são muito pedidas. Além disso, a forma do corpo é utilizada ao máximo para respeitar os limites.

Ombro

Flores simples, ideias de design geométrico ou frases e palavras curtas, os ombros são uma área muito popular porque são fáceis de esconder ou então mostrar o desenho que fizemos. Fica à sua escolha.

Nuca

A nuca tem menos espaço para tatuar, mas você pode conseguir desenhos minimalistas ou pequenas tatuagens com detalhes específicos que ficam muito bons.
Se você estiver pensando em fazer uma tatuagem pequena, tenha em mente que algumas áreas são mais aconselháveis para trabalhar com este tipo de desejo. Os braços e antebraços são excelentes escolhas para uma tatuagem pequena. Isto porque há menos terminações nervosas e a ação da agulha é mais eficiente. Por outro lado, os dedos, a palma da mão ou a caixa torácica tornam o trabalho muito difícil com este estilo de tatuagem. Independente do lugar que você for escolher para tatuar, escolha alguém formado em um curso de tatuagem online para você ter a certeza que será bem atendido e não terá maiores complicações.

Pescoço

imagem de tattoo no pescoco
O pescoço é uma área delicada para fazer uma tatuagem. Símbolos, letras, frases ou algum desenho minimalista ou silhuetas de animais são os mais solicitados. Estilos como abstratos ou realistas podem ser combinados para obter desenhos únicos e muito cuidadosos.

Das menores para as maiores, as áreas mais dolorosas

Ao escolher um projeto, é muito importante selecionar a área do corpo onde queremos fazê-lo. Isto provavelmente determinará quantas sessões precisaremos e também o nível de dor que devemos suportar. Este aspecto é um tanto relativo, uma vez que o limite da dor das pessoas difere drasticamente. De qualquer forma, analisamos quais são as áreas para fazer uma tatuagem com mais dor, do mais baixo para o mais alto. Veja:
qual parte do corpo da mais dor ao tatuar

Onde fazer uma tatuagem?

A escolha do local onde vamos fazer a tatuagem é muito pessoal e dependerá de diferentes parâmetros. O nível de tolerância à dor, a necessidade ou não de esconder facilmente a tatuagem e nosso desejo de expô-la com mais ou menos frequência. Entretanto, se prestarmos atenção aos níveis de dor, onde ela mais dói?
  • Coxas
  • Braço, do cotovelo até o ombro do lado externo
  • Braço, do cotovelo ao pulso no lado externo
  • Área lombar das costas
  • Parte superior das costas, parte superior das costas
  • Braço superior, lado interno do bíceps
  • Músculos peitorais
  • Abdômen
  • Braço interno, desde o cotovelo até o pulso
  • Lateral do tronco
  • Dedos
  • Peito do pé
  • Calcanhar
  • Cabeça
As razões para este ranking de dor, surgem da presença de maiores terminações nervosas e ossos. Sempre levando em conta que o limite da dor é diferente de pessoa para pessoa. Algumas pessoas dizem que uma tatuagem no cotovelo não os machucou em nada, enquanto outras a classificam como o lugar mais doloroso onde fizeram uma tatuagem. No final, a chave é conhecer nossos próprios limites de resistência a fim de fazer a escolha certa.

Os lugares mais frequentes para se tatuar se você for um homem

Os homens tendem a escolher como áreas para serem tatuados, braços, costas e peito. As tatuagens tribais, por exemplo, são frequentemente usadas para cobrir um braço inteiro e, às vezes, também são escolhidos desenhos para as pernas. Ombros, costas e pescoço também estão entre as áreas mais populares entre eles.

Os lugares mais frequentes para se tatuar se você for mulher

Muitas mulheres escolhem fazer tatuagens porque é uma escolha sensual e sexy para se exibir, além do conteúdo simbólico de cada tatuagem escolhida. Entre as áreas mais escolhidas eles tendem a selecionar: a clavícula, as laterais do tronco, o pescoço, os pulsos e os antebraços. Nessas áreas elas podem escondê-los ou mostrá-los de acordo com sua vontade. Há também mulheres que preferem fazer tatuagens mais elaboradas e visíveis, cobrindo completamente uma perna, um braço ou parte das costas. Nos calcanhares, apesar da grande dor, são muito desejadas pelas mulheres.

Lugares ideais para fazer uma tatuagem pequena

Se você estiver pensando em fazer uma tatuagem pequena, tenha em mente que algumas áreas são mais aconselháveis para trabalhar com este tipo de desejo. Os braços e antebraços são excelentes escolhas para uma tatuagem pequena. Isto porque há menos terminações nervosas e a ação da agulha é mais eficiente. Por outro lado, os dedos, a palma da mão ou a caixa torácica tornam o trabalho muito difícil com este estilo de tatuagem. Independente do lugar que você for escolher para tatuar, escolha alguém formado em um curso de tatuagem online para você ter a certeza que será bem atendido e não terá maiores complicações.