Chapéu de Palha Surf: A onda da moda neste verão

A nova tendência do verão! O chapéu de palha surf chegou com tudo e veio para ficar. Aposte já nessa peça para os seus looks.

O chapéu de palha surf é um modelo bem versátil que combina com qualquer combinação praiana.

Sabia que ele não é utilizado somente a beira mar? Pois é! O chapéu de palha surfista é muito mais que um acessório de beleza para composição de looks.

Perfeito para aqueles que, além da proteção de um chapéu ou boné, querem mesclar a modernidade e ousadia em composições diferenciadas.

De origem tailandesa, o chapéu de palha surf se popularizou por ser um dos itens indispensáveis do surfista Gabriel Medina, ganhando espaço rapidamente em meio as fashionistas.

A combinação é bem descolada e vale a aposta para homens e mulheres. Desde combinações simples até as mais transadas.

Tudo vale na hora de usar o chapéu, desde que você se sinta bem consigo mesmo.

Quer saber mais sobre este poderoso acessório de moda? Então vem já com a gente pegar esta nova onda da moda para este verão. Confira!

Popularização do chapéu surfista

Mesmo estando presente entre nós há décadas, graças a exibições de surfista Gabriel Medina e do jogador de futebol Neymar o chapéu de palha surf deu um “boom” inesperado.

Fonte: Estadão

Fácil de combinar, este acessório deixa um visual bem descolado e charmoso, não é à toa que virou rapidamente o preferido entre qualquer praieiro.

Hoje, marcas famosas como Quiksilver, Billabong e Nike, já aderiram para a comercialização desta nova febre de verão.Mas, não é preciso gastar uma fortuna para ter o seu!

São diversos modelos, tamanhos, cores e tipos de fivela para que você escolha qual a mais confortável para o seu biotipo.

Mas este mercado não é somente para os homens, não! Para as mulheres este setor comercial também disparou muito.

Para elas, as opções são ainda maiores e você pode incrementar estes modelos tranquilamente aos seus looks.

Como escolher o tamanho do chapéu?

Muitas pessoas acham que o chapéu ideal é aquele que fica bem justo na cabeça, para que não escape.

Saiba que isso é errado!

O chapéu muito apertado, além de ser desconfortável, prende sua circulação sanguínea. Por isso quando você o remove, logo vê marcas vermelhas e inchaços sobre a pele.

Outro problema é que ele acaba com o cabelo. Sabe aquele ondulado perfeito que você levou horas fazendo? Um chapéu apertado irá acabar com ele e ainda irá deixar ele marcado.

Mais uma grande questão é o conforto térmico. Quando há um espaçamento entre a cabeça e o chapéu, com a alta temperatura da praia você quase não sente o incômodo do calor na cabeça.

A palha do chapéu consegue filtrar e segurar de forma precisa a radiação solar.

Agora, se a palha estiver colada a sua cabeça, teremos dois problemas: o calor do sol e, ainda, o calor do seu próprio corpo por dentro do chapéu.

Por isso é tão importante esta ventilação interna entre a cabeça e o chapéu.

Para garantir o chapéu ideal, opte por peças que fiquem cerca de um dedo de folga da circunferência de sua cabeça. Não há erro!

Onde posso usar meu chapéu de palha surf?

No litoral, sem dúvida! Mas saiba que há uma porção de formas que você pode utilizar este acessório litorâneo no dia a dia, montando looks incríveis e de arrasar.

O importante é saber balancear. Mesmo em peças do dia a dia, se você vai usar este chapéu, é importante que você componha um look mais despojado e bem fresquinho.

A aposta nas tendências de moda litorânea (principalmente cores e materiais) para compor com o chapéu é uma ótima saída para evitar erros.

Mas que além da praia, você também pode utilizar o chapéu de palha para:

  • Acampamentos;
  • Casamentos a beira mar;
  • Piscinas;
  • Passeios no campo;
  • Passeios no parque; e
  • Eventos ao ar livre.

A onda da moda neste verão

Viu só como é simples e fácil de combinar qualquer look com o chapéu de palha?

Quando for compor seu look com chapéu, sempre tenha em mente a ideia de roupas para resort.

É fundamental que você componha o chapéu ao seu estilo, sem perder sua essência só porque viu na internet ou em alguém e achou bonito.

Aquele famoso pensamento “é lindo, mas não combina comigo” deve estar sempre ligado.

Então, aposte em estilos mais descolados junto ao que você gosta e usa normalmente, como o

  • Boho-chic;
  • Casual;
  • Com peças moderninhas;
  • Esporte fino (para eventos no litoral);
  • Jeans soltinhos;
  • Looks clássicos;
  • Mood fresh; e
  • Saídas de banho.

Então não deixe que este item fique de fora do seu guarda-roupa e aproveite este acessório de beleza para se proteger dos raios UV que este verão promete!

Mas e aí? Você usaria ou já usou um chapéu de palha surf? Conta pra gente aqui nos comentários a sua experiência com esta nova onda da moda neste verão!