Como escolher bolsas e acessorios hermes

Combinar a bolsa com os outros acessórios é muito importante para conseguir produzir o visual certo. Para tirar algumas dúvidas existem dicas que podem te ajudar muito na hora de escolher.

Bolsa com sapato

Crédito imagem

Boa parte das mulheres acham que a cor, a estampa e a textura da bolsa devem ser iguais a do sapato. Mas, isso não existe mais. Nos dias de hoje, devem ser feitas composições mais criativas para harmonizar os dois itens.

Um sapato que chame muito a atenção ou possua algum tipo de estampa fica melhor com uma bolsa que seja bolsa lisa e que só tenha uma das cores dos sapatos. Assim, uma bolsa hermes que tenha texturas são muito chamativas e devem ser usada com os sapatos de cores neutras.

As bolsas mais clássicas ficam ótimas com calçados que seguem a linha mais esportiva como os tênis. Assim, é possível construir um visual mais moderno e cheio de personalidade. As cores mais fortes como o vermelho devem casar com as mais neutras para alcançar um equilíbrio e harmonia.

Bolsas e acessório menores

Os pequenos acessórios podem dar um toque muito especial para qualquer tipo de look. As pulseiras, brincos, anéis, colares, etc., pode ajudar a transformar uma imagem mais básica e em uma mais com apenas alguns detalhes. Os acessórios servem para criar um destaque, sem chamar muito atenção, deixando o visual muito over. Eles devem ser um complemento e não o elemento principal.

Uma boa dica para a hora de escolher é estabelecer um ponto de cor que traga um maior equilíbrio entre a bolsa hermes e as outras peças. Por isso, o recomendado é ter uma cor para ser a referência entre as peças para começar com a combinação. Ou seja, acessórios dourados só com outros acessórios dourados, prateados só com prateados, etc. 

Bolsas e cintos

Assim como com o sapato, a bolsa não precisa ser da mesma cor que o cinto. Não é proibido escolher os dois acessórios da mesma cor, porém é possível fugir um pouco do mais tradicional e criar um look mais ousado. Se você desejar que os dois tenham cores diferentes, é preciso que haja uma “conversa” entre os dois elementos. Por exemplo, se o cinto for dourado e o ponto de cor, você poderá escolher uma Hermes que tenha uma cor mais neutra.

Tipos de bolsa

Além da combinação com os acessórios, a sua bolsa hérmes também deve combinar com o ambiente. Para fazer isso, vale a pena conhecer os tipos de bolsa do mercado.

Bolsas tipo Saco

As bolsas Saco são bem populares entre aquelas que possuem uma rotina mais frenética de trabalho. Ela é recomendada para quem trabalha em locais de trabalho informais, e apresentam como as principais características são o conforto, as diferentes opções de material e o tamanho maior.

Esse modelo fica bem com roupas mais casuais, como vestidos e calças mais soltas, jaquetas, camisetas e saias midi.

Bolsa Estruturada

Uma bolsa estruturada apresenta uma maior sofisticação e praticidade, sendo feitas com um tipo de material mais firme e estrutura mais rígida. Por isso, ela é mais indicada para quem trabalha em local mais formal, mas pode ser usada tranquilamente durante passeios.

Aquelas que remete a uma imagem mais clássica ficam super bem nas mulheres que são mais discretas e que preferem seguir um visual mais versátil. As peças de roupa que mais combinam com esse visual são os terninhos , camisas sociais, vestidos midi e calças de alfaiataria.

Bolsa Tiracolo grande

Esse tipo de bolsa pode ser feita de diferentes materiais e possui diferentes formatos. Mas, na maioria das vezes, elas são quadradas com alças mais trabalhadas. Uma bolsa Tiracolo pode ter diversas cores diferentes, sendo que as ideais são mais escuras.

A Tiracolo grande também é uma bolsa mais clássica e fica bem para quase todas as atividades do dia a dia, como o ambiente de trabalho e eventos mais informais.

Bolsa Tote

A bolsa Tote é indicada para as mulheres que precisam carregar notebook e tablets. Ela é um tipo de bolsa grande e que geralmente é quadrada ou retangular. O modelo tem duas alças para carregar no ombro e muito espaço para colocar tudo que será usado durante todo o dia. A Tote pode ser usada no dia a dia, com roupas mais básicas ou esportivas.

Bolsa Baú

A bolsa Baú é clássica, prática e muito versátil para o dia dia. Ela é bem espaçosa e combina mais com roupas e eventos mais informais. Essas bolsas são mais arredondadas e têm duas alças curtas para mão. Podem ser de diferentes cores e estampas.

Bolsa Mochila

A bolsa Mochila são perfeitas para quem estuda e/o vai para academia, pois ela tem espaço para colocar roupas ou o notebook ou o ipad.