Como usar um Mix de Colares

O Mix de Colares tem sido um sucesso entre meninas e mulheres de todas as idades.

Com o incrível poder de deixar qualquer produção super charmosa, os mix de colares femininos são uma tendência que garante fazer muito sucesso em todas as próximas temporadas.

Quer saber como montar um mix de colares perfeito pra você? Acompanhe as dicas abaixo:

Mix de colar para adolescente

Os colares para o público teen são diferentes dos colares usados por mulheres mais maduras. Não só porque os lugares que as adolescentes frequentam são diferentes, mas também porque as tendências chegam muito mais rápido na vida das meninas mais jovens.

Um mix que faz a cabeça das garotas sempre tem uma gargantilha chocker envolvida.

A gargantilha pode ser de courino ou de outro tipo de tecido e claro, também pode ser de prata, folheada a ouro, ródio ou aço cirúrgico.

Para montar um mix que combine com a gargantilha, pode-se usar algum outro colar delicado, com comprimento de 45 ou 50 cm com um ou mais pingentes pendurados e finalizar com um colar mais longo, com 60 cm ou mais de comprimento.

Mix de colar para look social

Quem vai a uma reunião importante ou gosta de ir ao trabalho bem vestida, já deve ter se sentido interessada em usar um mix de colares para complementar o visual.

O problema é que muitas vezes é difícil criar uma combinação que não soe muito jovial ou extravagante e é aí que algumas mulheres abrem mão de usar o mix de colares tão desejado.

Se você quer uma produção elegante e sofisticada, mas não quer abrir mão da tendência, a dica é: aposte em colares longos e maxi colares, ao invés de gargantilhas e chockers.

Você pode combinar um colar longo de tecido, courino ou prata com um colar mais imponente, com pedras cravadas, que cubra uma parte do colo.

O look ficará extremamente elegante e perfeito para uma produção social.

Mix de colar discreto para o dia a dia

Se você gosta da ideia de ter um mix de colares para usar no dia a dia, pode montar um look basiquinho, com uma composição que seja neutra e discreta, para usar com camisetinhas e outras produções mais simples.

Um colar de coração pode ser uma pedida clássica e combina com quase tudo. Dá para apostar em um modelo tipo gargantilha, com cerca de 45 cm e um outro tipo de colar mais longo, do modelo gravatinha, com algum pingente que combine com você.

Mix de colar com outros acessórios

Além da combinação que pode ser feita entre vários colares, é possível fazer o casamento dessas peças com outros acessórios, como braceletes e aneis, por exemplo.

Não é preciso que todos os acessórios se pareçam e fiquem parecendo um conjuntinho.

O ideal, segundo Bruna Bozano, responsável pela curadoria da Joias Boz, é fazer um mix de materiais, cores e estilos: “É perfeitamente possível combinar um colar delicado com um bracelete grosso , de elos portugueses, por exemplo… o mesmo vale para um maxi colar super ousado, combinado com aneis delicados e fininhos, com pedrinhas de zircônia e aneis de falange… Misturar está na moda”.

Poucos colares, muitos mixes

Não há nada proibido quando o assunto é fazer um mix de colares, mas vale salientar que esse tipo de combinação costuma ser bem marcante, então, se você não quer que pareça que está sempre com as mesmas peças (o que não é, exatamente, um problema), pode variar nas combinações entre os colares que você tem.

Se você ainda não tem muitos modelos de colares, a dica principal é ir começando a adquirir modelos mais neutros e fáceis de combinar com tudo e só quando tiver algumas possibilidades à sua disposição, partir para ideias mais coloridas, com pedras e pingentes maiores.

Pensar no que você já tem no guarda-roupa também é uma forma de acertar na escolha dos acessórios.

Não adianta comprar uma gargantilha cheia de zircônias se você não está acostumada a usar brilho no dia a dia. Muito provavelmente, a joia ficará guardada muito mais tempo do que sendo usada.

Pense nos looks que você mais usa e vá adquirindo acessórios que combinem exatamente com eles, assim você vai expandindo suas possibilidades aos poucos e não acumula mais acessórios do que pode usar.