Dicas de Negócios para Mães: Comece Hoje

Quantas mães gostariam de ter seus próprios negócios, mas acham que não vão conseguir?

Se você se vê nessa situação, saiba que é possível sim. São tantas possibilidades que é bem provável que fique surpresa com o que poderá fazer.

Separamos aqui 18 ideias de negócios, apenas para você ter uma noção de quão grande é esse universo e que existe espaço para você.

Dicas de negócios para você começar

Em primeiro lugar, separamos aqui apenas 16 ideias de negócios, mas existem muitos outros.

Veja agora se você se encaixa em algum deles:

1. Corretora de imóveis

Geralmente, é preciso ter uma certificação para trabalhar como corretora de imóveis, mas o curso não é muito longo.

Com o certificado em mãos, você seria comissionada pela venda e/ou locação de imóveis e, dependendo do valor do imóvel, a comissão é bastante atraente.

2. Abrir uma loja virtual

Hoje em dia, as lojas virtuais estão em alta, principalmente pelos consumidores preferirem fazer suas compras na Internet.

E por que não aproveitar a sua experiência como mãe e vender roupas e artigos para bebês e crianças?

Procure bons fornecedores, crie um site bem elaborado e comece a vender!

3. Assessora de Artistas

Muitos artistas, até por conta dos compromissos, não conseguem lidar com suas agendas e uma opção de trabalho é a assessoria de artistas.

No caso, você trataria não apenas de questões burocráticas, mas a marcação de reuniões, contratação de serviços, entrar em contato com a imprensa, entre outras tarefas.

4. Agente de viagens

Você pode trabalhar de forma autônoma, organizando roteiros de viagens, reservando hotéis e passeios ou como representante de uma agência de viagens.

É importante que você conheça pelo menos um pouco de cada lugar para poder fazer sugestões de viagens aos seus clientes.

5. Secretária Remota

Como cada vez mais empresas trabalhando na modalidade home office, o serviço de secretária remota tem alta demanda.

Se você sabe mexer com computador e tem uma boa desenvoltura, é uma opção de trabalho, onde agendaria reuniões, entraria em contato com clientes, contrataria serviços, etc.

6. Costureira

Os serviços de costureira sempre têm uma grande procura, seja para pequenos consertos ou confecção de roupas.

Então, se você tem uma máquina de costura em casa e tem habilidade com linha e agulha, o que não vai faltar é trabalho.

7. Calígrafa

Sabe aquela letra bonita em um convite de casamento? Quem faz é uma calígrafa.

Se você tem uma boa caligrafia e é detalhista, pode trabalhar não apenas fazendo o manuscrito em convites de casamento, mas também em diplomas, bodas, documentos em geral, etc.

8. Brechó de roupas de bebê

Você que é mãe sabe como os bebês perdem rapidamente suas roupas, certo?

E a ideia aqui é abrir um brechó com roupas de bebê, onde você poderia obter uma boa renda extra. Converse com suas amigas e familiares que têm crianças pequenas e você receberia uma comissão por peça vendida.

9. Revender cosméticos

Esse é um setor que não é afetado pela crise, principalmente porque as mulheres não abrem mão da beleza.

Existem várias empresas que pagam ótimas comissões, por exemplo, Avon, Natura e Jequiti. Basta você fazer um cadastro e assim que receber o catálogo, é só começar a vender para suas clientes.

10. Tomar conta de crianças

Tudo vai depender do seu tempo disponível, afinal, você também tem filhos para cuidar.

Mas você pode aproveitar o horário em que seus filhos estão na escola e se oferecer para cuidar dos filhos de suas amigas e vizinhas.

Você pode iniciar com crianças do ensino maternal com atividades mais simples de coordenação motora e de como desenhar. Assim você não terá dificuldades para começar.

11. Manicure e depilação

A grande vantagem de oferecer serviços de manicure e depilação, é que você além de não precisar de grande espaço, pode atender à domicílio.

Se você oferecer um serviço de qualidade, ter uma boa limpeza e atender no horário, com certeza terá muitas clientes.

12. Abrir um centro de beleza

Se você tem um espaço na sua casa, uma ideia é abrir um centro de beleza, onde poderia oferecer tratamentos para a pele, cabelo, massagens, enfim, embelezamento de uma forma geral.

Apenas lembrando que para trabalhar como esteticista, é necessário ter um curso e certificado.

13. Afiliado de Energia Solar

Você pode vender info-produtos ou produtos físicos como afiliada em plataformas tradicionais como Monetizze e Hotmart e ganhar uma comissão sobre cada venda.

Você também pode ganhar uma grana extra vendendo serviços como afiliada em plataformas como Portal Solar em que você ganha uma porcentagem sobre cada cliente que faz a instalação de painéis solares a partir da sua indicação.

14. Floricultura

Para quem gosta de cuidar de plantas e flores, ter uma floricultura é uma ótima saída.

O ideal é que você tenha um espaço para fazer arranjos, mudas, e inclusive poderia oferecer arranjos prontos para eventos como aniversários, casamentos…

15. Cabeleireira

Você sabia que muitas cabeleireiras estão atendendo à domicilio?

Isso tanto para pessoas com dificuldade de locomoção, até mesmo pela praticidade de não ter que se deslocar até um salão.

O ideal é que esteja sempre se atualizando, fazendo cursos e por dentro das últimas tendências para oferecer às suas clientes.

16. Decoradora de festas

Ou você pode abrir uma pequena empresa de decoração de festas ou pode trabalhar em casa preparando peças decorativas para mesas de aniversário, casamentos, chá de bebê, etc.

Você pode divulgar o que está fazendo nas suas redes sociais e pedir para amigos e compartilharem suas fotos.

17. Vender marmitas

Com a correria do dia a dia, muitas pessoas têm optado por pedir marmitas ao invés de cozinhar.

Você poderia oferecer no seu condomínio ou para empresas. E se quiser se diferenciar, suas marmitas poderiam ser direcionadas para pessoas que desejam uma alimentação mais saudável, por exemplo, veganas.

18. Designer de sobrancelhas

Você pode começar com um kit básico sem precisar de muitos investimentos. A partir de R$ 183,00 você já consegue comprar um kit básico no Mercado Livre.

Além disso, você pode fazer um curso de designer de sobrancelhas na Embelleze da sua cidade para aprender a profissão. Em pouquíssimo tempo você já começa a atender suas primeiras clientes!

Então, todas essas são opções para mães que querem empreender, mas ainda não têm ideia por onde começar.

Faça uma lista de suas habilidades e coisas que gosta de fazer, e transforme seu hobby em um negócio lucrativo.