Lifting facial sem cirurgia plástica: Conheça a técnica de rejuvenescimento!

O sonho de milhares de pessoas no Brasil e no mundo é conseguirem uma aparência jovem, com pele macia e lisa. No entanto, grande parte dos procedimentos que prometem fazer isso costumam ser invasivos e cheios de efeitos colaterais.

Contudo, os pacientes podem contar com o lifting facial sem cirurgia plástica graças a um tratamento inovador que está sendo disponibilizado atualmente. Esse tratamento não deixa cicatriz e nem necessita de fazer cortes ou procedimentos. Tudo é realizado graças a ajuda da tecnologia.

A tecnologia conhecida como ultrassom microfocado permite que os profissionais da área estética e de beleza ofereçam um tratamento onde não há necessidade de recorrer a cortes e incisões na pele dos pacientes, de modo a realizar o lifting facial sem cirurgia plástica, facilitando a vida das pessoas que preferem não se submeterem a tratamentos invasivos.

Nesse sentido, criamos o texto abaixo para falar um pouco mais sobre o lifting facial sem cirurgia plástica e a utilização da tecnologia de ultrassom microfocado. Sendo assim, para não perder nada, continue lendo e saiba mais.

Como o lifting facial sem cirurgia plástica é feito?

Como já foi dito brevemente, o lifting facial sem cirurgia plástica é feito através da utilização do ultrassom microfocado. Este ultrassom consegue promover a firmeza e sustentação da pele do rosto. Isso acontece devido aos pulsos de luz que são aplicativos em toda a face dos pacientes. Os pulsos de luz microfocada são capazes de estimular a produção de colágeno que ocorre de dentro para fora, e o melhor disso tudo é que não há necessidade de intervenção cirúrgica para realização do procedimento.

Assim, é utilizado um equipamento que emite esses micropulsos de luz em determinados pontos da pele, ativando os pontos musculares e causando o efeito de “lifting” nas marcas do tempo, como os famosos “pés de galinha” ao redor dos olhos e as linhas de expressão na testa e rosto. Esse procedimento é muito procurado pelas pessoas que querem manter o contorno dos seus rostos bem definidos sem ter que passar dias de repouso em um leito de hospital.

Quais são os principais fatores que contribuem para o aparecimento das rugas e outras marcas?

Muitas pessoas acreditam que a nossa pele é a única que sofre com o passar dos anos, tendo em vista que é mais comum que as rugas apareçam nela. No entanto, podemos afirmar que as mudanças são muito mais profundas do que se imagina. Isso porque os sinais de envelhecimento estão diretamente ligados a perda da elasticidade da pele e dos depósitos de gordura, bem como uma redução no volume ósseo das pessoas e até mesmo uma frouxidão nos ligamentos retentores da face.

Nesse sentido, existe uma infinidade de fatores que pode contribuir com o aparecimento das rugas e outras marcas, como é o caso da exposição prolongada ao sol sem a utilização de filtros solares, bem como uma dieta pobre em vitaminas, aminoácidos e proteínas, falta de atividade física e muito mais. Tudo isso contribui diretamente para que o seu rosto fique marcado e você perca o aspecto jovem da pele.

De acordo com os especialistas, é necessário utilizar tratamentos capazes de unir a manutenção do volume perdido ao efeito firmador. Com isso, você consegue manter as estruturas do seu rosto por muito mais tempo, preservando a pele jovem e macia ao longo dos anos.

Como funciona o ultrassom microfocado?

A tecnologia de ultrassom microfocado é capaz de agir nas camadas mais superficiais da pele e alcançar as mais profundas. Através da utilização de um gel específico, é possível “esticar” o rosto dos pacientes e realizar o procedimento de lifting a partir da primeira aplicação. Portanto, você já consegue observar resultados logo após a realização da primeira sessão do lifting facial sem cirurgia plástica.

Graças a este procedimento, é possível realizar o lifting facial sem cirurgia plástica no contorno dos olhos, nas maçãs da face, no rosto e em vários lugares, fazendo com que ocorra um estímulo na produção de colágeno dessas regiões, possibilitando uma maior elasticidade nos tecidos do rosto. Sendo assim, os micropontos de coagulação da pele contribuem não só para a produção de colágeno, mas também para o seu “esticamento”, criando o efeito de lifting facial sem cirurgia plástica.

O lifting facial sem cirurgia plástica dói?

Tendo em vista que o lifting facial sem cirurgia plástica não necessita de cortes ou cirurgia, isso faz com que ele não deixe as temidas cicatrizes, bem como permita ao paciente não ter que passar dias e mais dias se recuperando em um leito de hospital. O rosto do paciente também não fica avermelhado ou descamando. De acordo com os especialistas, o paciente já pode retomar as suas atividades cotidianas imediatamente após a realização do procedimento.

Ao longo da sessão, é possível que o ultrassom microfocado gere um pouco de desconforto. Nesse caso, se o paciente for muito frágil, ele pode contar com um medicamento para ajudar a suportar o desconforto. Na primeira semana após a realização da sessão, os pacientes podem sentir uma pequena dor nos músculos da face, tendo em vista que o procedimento atua na criação de uma inflamação capaz de estimular a produção de colágeno no rosto. Contudo, esse pequeno desconforto não é capaz de interferir na rotina dos pacientes.

É preciso quantas sessões para ver resultados?

Conforme já foi dito no texto, os resultados do lifting facial sem cirurgia plástica podem ser observados logo após a primeira sessão. Porém, para verificar o efeito mais evidente, é necessário aguardar pelo menos 40 dias, pois esse é o tempo para que o corpo consiga alcançar o pico da estimulação da produção de colágeno. Logo, após esse período, você pode ver os melhores resultados.

Qual o valor do lifting facial sem cirurgia plástica?

O valor do lifting facial sem cirurgia plástica pode variar de acordo com diversos fatores. Isso porque existem inúmeras clínicas e cada uma delas pode definir o seu. Além do mais, a quantidade de sessões também pode influenciar no valor final. Nesse caso, o ideal é entrar em contato diretamente com a clínica responsável para fazer um orçamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.