Principais cuidados com extensão de cílios

Cuidados com extensão de cílios: confira as principais dicas antes da aplicação, manutenção, limpeza e durabilidade do aplique.

A utilização da extensão de cílios postiços já se tornou parte da rotina de grande parte das mulheres. Isso porque ao fazer um alongamento dos cílios, o olhar de uma mulher muda e faz com que se torne mais marcante e sensual, além de dar um volume extra aos fios. Logo, a prática tem se tornado cada vez mais comum e grande parte das mulheres com uma rotina de beleza acabam utilizando essa técnica.

No entanto, é necessário tomar alguns cuidados antes de colocar cílios postiços e evitar problemas futuros em relação ao seu olho e até mesmo a sua visão. Portanto, se você é uma mulher que ainda não adotou essa prática, mas tem interesse em colocar cílios postiços, fique atento ao texto a seguir. Nele, iremos trazer algumas dicas que podem ajudar na hora de colocar os cílios e prevenir problemas. Portanto, para saber mais, continue essa leitura.

Fique atento ao curvex na extensão de cílios postiços

Se você não conhece o curvex, saiba que se trata de um acessório feito para ajudar na hora de curvar os cílios naturais da mulher no momento antes de aplicar a máscara. Aquelas que possuem alongamentos nos cílios podem fazer uso desse acessório, no entanto, é necessário bastante cuidado com os problemas que o seu mau uso pode causar. Isso porque se você acaba se descuidando e puxando o curvex no momento do aperto dos fios, isso pode fazer com que o acessório acabe os cortando. Logo, se você colocou cílios postiços, ele vai acabar o removendo.

Faça a preparação dos cílios naturais

Se você pensa que colocar cílios postiços dispensa o cuidado com os cílios naturais, saiba que está completamente enganado. Isso porque o que acontece é exatamente o contrário. Ao colocar cílios postiços, você deve ter ainda mais cuidado com os naturais, tendo em vista que eles precisam estar bem alinhados e firmes, de modo a proporcionar aos cílios postiços um efeito muito mais bonito.

Uma boa dica para manter a saúde dos fios naturais é evitar dormir com rímel. Isso porque esse produto pode fazer com que os seus pelos se tornem rígidos e bastante quebradiços. Além do mais, também é recomendada a utilização do curvex para que os seus cílios fiquem parecidos com o postiço. Só depois disso é que você vai inserir os cílios postiços. Além de um bom curvex, também é necessária a utilização dos melhores cílios postiços.

Crie a modelagem correta antes da aplicação

Como dito, é necessário fazer uma modelagem dos cílios naturais antes de aplicar o postiço. Se você já tiver feito isso, o próximo passo é criar a modelagem dos cílios postiços. Para isso, é necessário cortar as extremidades, de modo que ele fique ajustado ao tamanho dos olhos. Tenha bastante cuidado nesse momento, pois se ele ficar muito curto ou desigual, pode acabar arruinando o seu visual.

Opte por uma cola de qualidade

Às vezes, é possível perceber com muita facilidade quando uma pessoa está usando cílios postiços. Isso acontece não por causa do volume que ficou muito grande, mas, na verdade, pela má qualidade dos materiais que foram utilizados na produção. Logo, eles ficarão em evidência e sem dúvidas irão prejudicar o seu visual. O ideal é usar uma cola de qualidade na hora da aplicação dos cílios.

Uma boa opção é a cola transparente. Ela é recomendada para aquelas pessoas que ainda não possuem tanta experiência com cílios postiços, bem como é uma excelente opção para as pessoas que querem dar um efeito de “olhão” sem a necessidade de utilização de outros itens de maquiagem. Quanto à cola preta, ela é indicada para aquelas pessoas mais experientes e profissionais, de modo a dar um acabamento todo especial ao visual, fazendo com que o resultado obtido seja inacreditável ao combiná-lo com outros itens como as sombras, esfumados e delineados.

Lave os cílios do jeito certo

Muitas pessoas não sabem, mas existe um jeito correto de fazer a higienização dos cílios. De acordo com especialistas no assunto, é necessário lavar diariamente utilizando um xampu de bebê, diluindo ele em água e em seguida passando nos cílios postiços. Também é interessante usar um pente para delicadamente pentear cada um dos fios. Por fim, é indicado evitar o contato dos cílios com vapor ou água durante um período de até 48 horas. Isso para ser possível que a cola seque.

Pare de utilizar máscara de cílios

O objetivo de utilizar um cílio postiço é justamente criar um efeito de volume dos pelos dessa região, para ficar curvado e com um aspecto mais bonito. Sendo assim, é interessante que você pare de recorrer à máscara de cílios ao fazer maquiagem simples, tendo em vista que pode trazer prejuízos aos cílios naturais e dificultar a inserção dos cílios postiços. De acordo com especialistas, a utilização dessas máscaras pode pesar bastante nos cílios postiços e naturais, fazendo com que o local de aplicação se torne muito oleoso e acabe favorecendo a queda de todos os fios.

Tire toda a sua maquiagem

Antes de colocar os cílios postiços, uma boa dica é tirar toda a maquiagem. Para isso, é interessante utilizar água micelar ou mesmo um demaquilante bifásico. Eles serão os responsáveis por tirar toda a sua maquiagem da parte dos olhos, seja ela um rímel ou mesmo delineador. Essa prática é indicada para manter a saúde dos cílios e permitir que eles se regenerem com mais rapidez. Também não é recomendada a utilização de produtos que sejam à prova d’água, pois eles podem contribuir com a queda dos cílios.

Faça a manutenção sempre no tempo indicado

Por fim, a nossa última dica é para quem já colocou os cílios postiços. Se esse for o seu caso, saiba que é interessante realizar a manutenção no tempo indicado pela profissional que fez o procedimento. Geralmente, é comum que a manutenção seja feita a cada 30 ou 45 dias, de modo a preservar o efeito. Sendo assim, sempre que o profissional marcar um retorno, fique atento para não perder a data e voltar o mais rápido possível.